Até Junho do ano passado postei mensalmente os meus favoritos no blog, mas cansei um pouco deste formato pois não tinha tantas coisas para colocar e acabava repetindo muitas (afinal, eu não testo tantos produtos e um mês é pouco tempo para mudar de favoritos). Acabei postando um Favoritos Recentes em Agosto, mas senti falta de um post para fechar cada mês e comentar o quão rápido o tempo passou. Adorei a ideia da série Peach Parties do blog A Balancing Peach (que, na verdade, se inspirou no Taking Stock do Rich as Kings) e, com a devida permissão, estou fazendo a minha versão!
Este provavelmente é o post com a dica mais rápida e boba que já fiz. Mas se ajudar uma pessoa eu fico feliz! Sempre que comentamos um post, deixamos o nosso blog para que quem estiver lendo possa nos fazer uma visita. Algumas pessoas escrevem a URL, outras deixam apenas um link e é isto que estou 'ensinando' hoje.
Não tive muitas espinhas na adolescência e comemorei esta vitória quando saà dessa fase, pensando que estava livre desta possibilidade para sempre. Doce engano. Desde o ano passado minha pele tem surtado um pouco. Não que a minha cara esteja lotada de espinhas, mas as que aparecem são bem persistentes e deixam suas marcas quando eu finalmente consigo expulsá-las. Assim, o corretivo, que geralmente servia só para amenizar as olheiras, tem aparecido para esconder as espinhas também. E é o MAC Studio Finish Concealer meu fiel escudeiro.
Depois de ver que eu tinha diversas sombras na cor Rose Quartz (mostrei estas e outras opções aqui), escolhida pela Pantone como uma das cores de 2016 (a outra é Serenity), resolvi fazer um tutorial com uma delas! E estou mostrando que rosa pode ser neutro e chic ao invés de Barbie!
Não sei exatamente a minha opinião sobre a cor do ano da Pantone. Acho que descobri que isso era uma "coisa" ano retrasado e nunca pensei muito a respeito. Quem escolhe a cor? Por que escolhem determinada cor? Foi porque viram muito na última semana de moda? Por que acham que vai ser tendência? Ou porque querem que seja tendência?? Só sei que quem ganha são os comerciantes porque todo mundo decide comprar alguma coisa da tal cor! E, para complicar, pela primeira vez são duas cores!
A primeira vez que ouvi falar deste batom da Maybelline foi no canal da Tati (até comentei neste post aqui de lançamentos). Como a resenha foi positiva e eles eram baratos, comprei e minha prima trouxe dos EUA para mim no fim de 2014. Há uns dois meses, vi uma foto no Insta da Maybelline Brasil (aqui) que me faz suspeitar que o Creamy Matte finalmente está chegando aqui (já chegou, veja aqui)! E a resenha de hoje é para convencê-las de que vocês precisam dele!
Continuando com os melhores lançamentos do começo do ano (veja a primeira parte aqui), hoje mostro novidades um pouco mais baratas do que as anteriores. Tem sombras da Kat Von D e da Clinique, batons da MAC (óbvio hehe) e vários produtinhos da Maybelline.
Como todo começo de ano, as marcas de cosméticos estão com várias novidades maravilindas e eu me controlando para não comprar tudo! A seguir você vai encontrar os lançamentos que mais me deixaram animada! Como tinha muita coisa legal, acabei dividindo em duas partes. A de hoje tem produtos mais caros e de amanhã tem aqueles com preço um pouco mais razoável.
Não foi bem uma meta, mas no post Retrospectiva disse que ia fazer mais Makes do Dia e já comecei o ano cumprindo com a minha palavra! E esta make é especial! Além de ter sido usada no Reveillon, foi a primeira vez que maquiei os olhos em mais de três meses (por causa da alergia que eu já devo ter mencionado trilhões de vezes). Acabou não sendo a mais original nem a mais bonita, mas foi um marco que eu quis registrar.
O último post de 2015 foi a retrospectiva do blog e o primeiro post de 2016 (como assim 2016?) é a da minha vida. Sendo a pessimista de sempre, costumo ver apenas o lado negativo das coisas. Mas estou tentando mudar e acabei encontrando algumas coisas boas que aconteceram neste ano! A lista das não tão boas ficou maior, mas já é um começo, né?