Amanhã é Black Friday e eu deveria estar postando alguma Wishlist, recomendações ou comprinhas que já fiz no Black Month. Mas hoje é Dia de Ação de Graças (nos EUA) e eu resolvi agradecer. Como estamos em 2017, pensei em 17 motivos para agradecer. Alguns são bobos e materialistas, mas neste ano percebi o quanto podem fazer falta e como dou pouco valor a eles!
Projeto verão é muito mais do que diminuir o consumo de porcarias e aumentar a ida à academia (não que eu esteja fazendo alguma dessas coisas). É fazer depilação do dedão do pé até a monocelha, esfoliar o corpo, passar autobronzeador e... cuidar dos pés! Depois de passarem meses escondidos nas sapatilhas e pantufas, eles precisam de um pouco de atenção para serem exibidos durante o verão. Além de cuidar das unhas e esfoliar o calcanhar, uma boa dose de hidratação é essencial. E o produto desta resenha é justamente para isso!
Você tem algum problema de visão? Usa óculos? Ou prefere lente? Os óculos hoje são um acessório e mais um meio de expressar seu estilo (tanto que tem gente que usa sem precisar né). Ao mesmo tempo em que eles podem atrapalhar um pouco a maquiagem, a maquiagem também pode ser usada a favor para diminuir os efeitos que a lente faz com o nosso rosto. Por isso vou dar algumas dicas para as duas situações!
Black Friday chegando e as marcas fazendo o (im)possÃvel para chamar nossa atenção através de promoções tentadoras. A californiana ColourPop é uma delas! Desde o começo do mês já recebi e-mail com 15% de desconto, 20% de desconto e frete grátis internacional para compras acima de US$50. Não espero nada menos no dia da BF (24/11), então resolvi fazer resenha de um dos produtos mais famosos da marca, o iluminador Super Shock Highlighter, para quem quiser aproveitar!
Põe o dedo aqui quem lembrava que a cor Pantone de 2017 era o Greenery. Aposto que poucos colocaram o dedo aqui. Eu não acompanho muito moda, mas acho que o Greenery não apareceu tanto como o Marsala em 2015 e o Rose Quartz em 2016, por exemplo. Eu só tenho uma blusa (velha, por sinal) nesta cor e só usei no meu rosto em uma ocasião, registrada no Tutorial Make Greenery. Fiquei com peninha dele e resolvi dar um adeus ao Greenery antes que chegue a cor Pantone 2018.
Eu já tinha experimentado demaquilante em óleo (o JosieMaran Argan Cleansing Oil – resenha e o MAC Cleanse Off Oil) e, apesar de ser excelente em remover a maquiagem,
fazia um pouco de bagunça. Passei um tempo usando demaquilante bifásico e água micelar, mas queria algum produto que dispensasse o uso do algodão para evitar o desperdÃcio e ser mais gentil com a pele. Resolvi que ia testar um Balm (contei aqui), que não é lÃquido mas se transforma em óleo conforme é massageado. Pensei que o Creme Demaquilante com Óleo de Argan da Marina Smith fosse neste formato (apesar de ter 'creme' no nome) e o comprei quando estava na promoção (mostrei aqui).
Outro dia a Rebecca do From Roses perguntou se as seguidoras dela usavam maquiagem porque gostavam ou porque se sentiam obrigadas. Isto me fez pensar sobre maquiagem no trabalho, um local onde eu sinto sim que preciso usar alguns produtos que me façam parecer mais acordada (vulgo, com menos olheira e mais cor nas bochechas e nos lábios). Acho que não deveria me sentir assim, afinal, os homens não usam maquiagem e ninguém reclama da pele deles (bem que eles não têm espinhas "daqueles dias" e podem esconder áreas problemáticas com a barba). Se você infelizmente também se sente assim, este post é para você!