Ano novo, vida nova. Ou quase. Ok, só o post de fim de mês mudou. Eu estava me sentindo muito limitada com as 20 frases. Nem sempre tinha 20 coisas interessantes para contar. Quase sempre trapaceava com uma frase em parênteses para explicar a principal. Então aproveitei o fim de 2016 para acabar com este formato.
Sabe quando alguém decide lançar uma tendência e você pensa 'esse troço não vai pegar de jeeeeito nenhum'? E aà o negócio pega. As blogueiras falam que é mara, está na wishlist da sua amiga, sua tia está usando. E você com aquela cara de tacho. Não necessariamente você acha estas tendências feias, mas elas geralmente não valorizam a maior parte da população e, por isso, você achou que não iam fazer sucesso. Mas quem disse que as pessoas estão preocupadas com isso? Hoje em dia cada um usa o que quer! Ou o que as blogueiras e influencers dizem para elas usarem.
Hype. Não confunda com hippie. Segundo o dicionário, hype é uma propaganda/promoção exagerada. As YouTubers são craques em fazer isso (e em usar esta palavra). E um dos produtos mais hypped é a esponjinha rosa beautyblender.
Terceiro tutorial com make para o verão. Estou exagerando? Eu adoro esta estação e tenho me sentido inspirada por ela, então vocês vão ter que aguentar mais um pouco. Esta ia ser a versão noite da Make bronze para o verão, mas acabei colocando um toque de roxo na linha inferior já que meus olhos estão caindo e nem dá mais para ver minha pálpebra ='(.
Ainda lembro da época em que eu achava tosco usar auto-bronzeador. Isso me fazia lembrar da Paris Hilton parecendo um oompa-loompa. Mas conforme fui me interessando por maquiagem e acompanhando as gringas no YouTube percebi que fora de moda é tomar sol. Ficar tostando na praia/piscina para pegar um bronze é tão 2010. Atualmente estamos (ou deverÃamos estar) mais conscientes dos danos que o sol causa na nossa pele. Envelhecimento precoce e câncer de pele são coisas das quais queremos ficar longe, certo? Então esqueça do alaranjado Donald Trump e veja como se bronzear sem tomar sol!
Dá para acreditar que, em três anos de blog, eu nunca fiz um tutorial com batom pink? Apesar de eu não ser muito fã de rosa, adoro os batons que tenho desta cor e geralmente os combino só com corretivo e máscara de cÃlios. Mas hoje resolvi fazer uma make completa com ele! Os olhos continuam simples, mas com um toque de bronze que é super verão. Para arrematar, pele bronzeada (juro rs) e iluminada.
Quando penso em verão, penso em protetor solar. E na preguiça que dá ter que passá-lo nestes longos 1,63m. Penso também no trabalho de ter que removê-lo no banho e no desconforto caso ele não funcione direito e eu fique que nem um camarão. Enquanto não liberam aquela pÃlula mágica que protege o corpo todo do sol, eu me contento em testar novos protetores para encontrar um que me faça reclamar menos. Então fiquei animada quando #recebigrátis o protetor Needs Solar da BzzAgent Brasil.
Acho que já é senso comum de que 2016 foi um ano ZIKAdo para o mundo. Não teve dinheiro (quem pensava que a crise ia melhorar se enganou), não teve amor (daria para fazer um post inteiro só com os casais que, surpreendentemente, se separaram), não teve saúde (zika, microcefalia) e não teve paz (guerras, terrorismo, racismo, homofobia). Os memes (aliás, eles continuaram bombando em 2016) pedindo o fim da retrospectiva resumiram bem nossos sentimentos. Resolvi fazer a minha para lembrar que aconteceram sim coisas boas em 2016, a gente é que tende a focar na parte ruim.
2016 foi o ano mais fraquinho do New in Makeup em quantidade de posts. Foram apenas 90 publicações (contra 118 em 2015 e 142 em 2014) e este baixo desempenho pode ser explicado pelos quatro pontos a seguir.