Resenha beautyblender, a esponja rosa original

23.1.17


Hype. Não confunda com hippie. Segundo o dicionário, hype é uma propaganda/promoção exagerada. As YouTubers são craques em fazer isso (e em usar esta palavra). E um dos produtos mais hypped é a esponjinha rosa beautyblender.

Quando começou a hype da beautyblender, eu não fiquei com tanta vontade de comprar por custar US$20. Acabei comprando a Real Techniques Miracle Complexion Sponge (resenha), considerada uma boa alternativa. Mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha para testar a original e rosinha e acabei abrindo a carteira quando ela estava com 20% de desconto (mostrei aqui).

FORMATO | As pessoas descrevem o formato da beautyblender como 'gota' ou 'ovo'. Mas, aqui no Brasil, acho justo compará-la a uma coxinha. Tem a base mais gordinha e arredondada e a ponta afunilada. Fiquei um pouco desapontada quando ela chegou porque achei pequena (um pouco menor do que a da Real Techniques). É uma vantagem para passar corretivo e uma desvantagem para passar base.

TEXTURA | Eu acho que a Miracle Complexion tem uma textura mais macia, enquanto a beautyblender é levemente mais porosa. Apesar disso, não incomoda e não altera o efeito da aplicação.


USO | Antes de usar a beautyblender (ou suas cópias), é preciso colocá-la debaixo da torneira aberta e depois espremer para não escorrer mais água dela. Ela aumenta de tamanho e fica mais fofinha. O recomendado é dar batidinhas ao invés de deslizá-la pelo rosto. A 'bundinha' pode ser usada para a aplicação de base ou para amenizar o blush (pode ser para passar blush/bronzer, mas eu não acho prático) e a ponta pode ser usada para aplicar corretivo abaixo dos olhos. Meu uso preferido é o segundo pois acho que cabe direitinho naquela região e deixa a aplicação mais rápida e fácil. Já para passar base precisa de um pouco mais de paciência pois a 'bundinha' é pequena e precisa de muitas batidinhas para cobrir o rosto todo.

EFEITO | Assim como a Miracle Complexion, a beautyblender deixa um acabamento super natural quando usada para aplicar corretivo. Não fica aquele aspecto de 'tem duas camadas de corretivo na minha cara' e ele acumula menos nas linhas. No caso da base, não acho o efeito tão diferente de quando uso pincel. Na minha opinião, ela ajuda mais quando a base é muito mate, pesada (diferente das que eu uso) e fica com a marca do pincel se aplicar com ele. Aí sim a esponja deixa a maquiagem com um aspecto mais natural.

LAVAGEM | Me assustei da primeira vez que lavei a esponja e me deparei com água cor-de-rosa indo para o ralo. A minha Miracle Complexion nunca perdeu cor assim. Depois li aqui no site da marca que isto é normal nas primeira lavagens pois a beautyblender tem uma tintura solúvel em água que não agride o meio ambiente. Bacana, mas ela acaba ficando desbotada e parecendo velha logo. Além disso, apesar de falar que esta tinta não transfere em tecidos e no rosto, o pingo que caiu no mármore da minha pia custou para sair.


beautyblender é realmente uma ótima esponja, especialmente para aplicar corretivo ou bases mais pesadas. Mas a Real Techniques Miracle Complexion também é e custa US$6, menos de um terço da original. Diversas outras marcas surgiram com suas versões da esponjinha, mas estas duas continuam sendo as mais populares. E se eu tiver que recomprar ou recomendar, inclino para a da Real Techniques por causa do preço.

Caso você queira a rosinha original, ela está disponível aqui na Beauty Bay (site internacional que entrega no Brasil com frete grátis) por R$59,90. A marca também lançou diversos outros modelos, como a a específica para blush (US$16) e a mini para corretivo (duas por US$18).

O que vocês acham da beautyblender? Querem experimentar? Ou ficam com aqueles baratinhas que vendem na Forever 21?

Você talvez goste

2 comentários

  1. Ai que mara adorei a comparação entee as duas!! Sempre tive vontade de experimentar a beautyblender! Esse site que voce indicou é confiável? É original? Obrigado beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Bianca :)
      Beauty Bay é um site internacional que vende diversas marcas, não só a beautyblender. Eu não compro lá faz tempo, mas é super confiável sim. Falei da loja neste post aqui.

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook