Março - Cabelo novo, Chef, Downsizing, Glossy

2.4.18


O verão acabou e, como sempre, eu sinto que não o aproveitei como deveria. Eu não sinto muito isso nas outras mudanças de estação, talvez porque não tenha nada de muito especial para fazer nelas. Mas quando a primavera chega eu sempre penso "mas já? Nem consegui ficar bronzeada, nem li aquele livro à beira da piscina, nem tomei smoothies, nem usei os vestidos e saias que agora só verão a luz do dia no final do ano". Vocês também se sentem assim?

CABELO NOVO


Quem me acompanha no Insta viu primeiro meu cabelinho novo (postei no Stories e aqui - foto da Make do Dia #27). Levei a mesma referência que da última vez, mas fui em outro salão, mais perto de casa. Gostei bastante de como ficou, me senti "linda, livre, leve e solta" [VITTAR, Pablo] haha. Até lavar o cabelo no dia seguinte e lembrar que ele só fica daquele jeito no salão! Dá para vê-lo ao natural na foto da direita (tutorial). Quer dizer, "natural" porque não tinha feito touca, nem  escova, nem chapinha, mas ainda tem um pouco do meu botox capilar (falei dele aqui). Quero tentar enrolá-lo com babyliss para ver se fica legal, mas é difícil com o cabelo mais curto. Quem estiver querendo passar a tesoura, tenho várias inspirações no Pinterest!

CHEF FERNANDA


Este ano minha mãe instituiu que cada integrante da família tem que preparar o almoço em um domingo. O meu primeiro foi no dia 12 de março. Como não sei cozinhar nada, procurei na internet receitas simples para iniciantes. Decidi fazer arroz (porque eu não vivo sem e já sabia fazer), salmão grelhado ao molho de mostarda e mel (receita) e batatas rústicas (receita). Ainda fui super boazinha e preparei uma compota de manga (receita) para a sobremesa! Achei a experiência um pouco estressante, pois tinha que ficar de olho em quatro comidas ao mesmo tempo. Da próxima vez vou fazer só uma lasanha haha! Pelo menos todos aprovaram a comida! Não colocaria tanto creme de leite no molho nem tanto açúcar na compota, mas fiquei feliz com o resultado mesmo assim. Se alguém tiver sugestão de comida fácil para meu próximo almoço, manda a receita, por favor!

DOWNSIZING


Achei que este filme seria ridículo, mas vi o trailer no cinema e me interessei. Aproveitei que estava no Popcorn e assisti em plena terça-feira! A ideia do downsizing, ou seja, diminuir as pessoas, é diminuir o lixo gerado por elas e o impacto no ambiente. Mas o motivo que faz as pessoas passarem pelo procedimento na verdade é se tornar mais rico e ter uma vida melhor (lê-se não trabalhar), visto que o dinheiro como pessoa grande vale uma grana na terra dos pequenos. Com o decorrer do filme, o (pequeno) personagem do Matt Damon descobre que até lá tem pobreza e uma grande desigualdade social. Apesar de algumas cenas nada a ver, gostei do filme e quero ficar pequena (pelos motivos nobres e não nobres haha).

GLOSSY HIGHLIGHT


Ultimamente tenho amado um iluminado mais glossy, ou seja, que tem um efeito que parece molhado e sem tantas partículas de brilho. Geralmente os melhores produtos para se atingir este efeito são os cremosos, como o benefit Watt's Up (resenha), que usei na Make Natural com Faux Freckles e na Make de Casamento Diurno e o Stila Convertible Color em Kitten (resenha), que usei na Make de Verão com Naked3. Aí veio a australiana Karima, uma das minhas YouTubers favoritas, e postou um vídeo com recomendações de iluminadores que dão este efeito! E ainda os colocou em um ranking do menos para o mais iluminado <3. Já coloquei cinco deles na minha wishlist!

VONTADES LOUCAS DE CONSUMO

Por falar em wishlist, a minha está gigante! Tem vezes que sou super controlada e me recuso a gastar com coisas das quais não preciso. Mas tem outras que surge dentro de mim uma vontade louca de consumir. Acho que o demônio (ou as digital influencers) que fica falando no meu ouvido que eu preciso disso e não posso viver sem aquilo. E nessas horas eu penso "eu mereço isso" ou "isso nem é tão caro" ou "poxa, quero comprar isso há tanto tempo" ou "tenho me controlado tanto ultimamente, agora é a hora". E assim minha wishlist vai ficando enorme! E eu vou ficando chateada por não estar comprando nada. E, se compro, me sinto culpada! Sou a única?


Estamos prontos para o 4° mês de 2018? Eu nãooooo!

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook