O que eu assisti, comi, fiz, li e pensei, em Janeiro

31.1.19

Eu estava pensando em mudar o formato deste post, mas não consegui pensar em nada melhor haha! E esqueci de incluir esta questão na minha pesquisa (se você ainda não respondeu, clique AQUI - tem uma surpresa no final para quem participar). Então fiz só alguns ajustes para não ficar idêntico aos dois anos anteriores e se eu tiver alguma ideia melhor, mudo depois!


ASSISTI à série You no Netflix depois de ter visto várias pessoas falando dela no Insta. Eu gostei da história do stalker Joe - vivido pelo Penn Badgley, o Dan Humphrey de Gossip Girl - e de como ela é contada, com os personagens narrando seus passos e pensamentos e nos colocando dentro da mente deles. Eu também sou stalker, mas minhas semelhanças com Joe param por aí! Não sei como teve gente que achou o comportamento dele, que inclui atividades ilícitas e perigosas,  fofo! E vai ter uma segunda temporada na qual acredito que vamos conhecer mais do passado dele e das consequências de suas ações.


COMI papardelle con ragu di ossobuco no Timo Cucina para comemorar o aniversário da minha mãe. Este restaurante fica no roof top do Jardim Pamplona Shopping, um lugar muito agradável, como comentei aqui no Insta. A comida é saborosa e bem servida (o suco tem 400ml!) e o restaurante tem uma decoração moderna e louça mediterrânea (acho eu haha). Vale a visita!


FIZ uma limpeza power nos meus armários. Junto com ela queria ter feito um desapego power a la Marie Kondo. Eu já tinha falado sobre a japonesa guru da arrumação aqui em 2016 e aqui em 2018, mas parece que ela só bombou no Brasil agora com a série Ordem na Casa com Marie Kondo no Netflix. Achei muito devagar e não conseguir nem terminar o primeiro episódio, então ela não foi de grande ajuda. Mas uma dica dela que usei foi tirar foto dos itens que eu não conseguia jogar fora. Agora estas lembranças só ocupam espaço na memória do meu celular (bastante espaço, foram 81 fotos) ao invés de ficarem pegando pó no fundo do meu armário. A intenção é ir diminuindo estas fotos e outros acúmulos ao longo dos anos!

LI Eleanor Oliphant está muito bem, livro que comprei aqui na Black Friday! Ele conta a história de uma moça antissocial, que tem um emprego ok e uma vida ok e está bem assim. As coisas mudam quando ela conhece Raymond, o cara do TI da firma, e eles salvam a vida de um senhor. O livro é leve e pesado, triste e engraçado. Eu adorei uma protagonista que não liga para as regras da sociedade e me identifiquei com ela em alguns pontos. Não curti muito a relação da personalidade dela com os traumas de infância pois isso reforça que o comportamento antissocial e introvertido é um problema cuja causa deve ser diagnosticada e tratada. Mas recomendo a leitura mesmo assim! E para quem não gosta de ler, ele vai virar filme!

PENSEI que é impossível dormir sem tomar banho. Este é um ponto que já passou pela minha mente diversas vezes, mas voltou após eu ler a matéria When is the best time to take a shower do Into the Gloss. Talvez no inverno mais rigoroso (mas eu transpiro de tão encolhida que fico no frio) ou naquele dia que só hibernei no sofá (mas o sofá tem sujeira de muitas bundas que nele sentaram após sentarem em outros lugares). Não, eu realmente não entendo. Dormir em um lençol limpo com o corpo limpo é uma das melhores coisas da vida. Se você fizer isso, provavelmente vai acordar limpo (exceto neste calor infernal) e não vai precisar tomar banho de manhã. Você, que só toma banho de manhã, tente este experimento. Por mim. Por favor.


Tem gente reclamando que Janeiro teve 73 dias, mas eu queria que tivesse uns 100, para eu conseguir fazer tudo que tinha planejado! E você, o que fez no primeiro mês de 2019?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook