O que eu assisti, comi, comprei e li em Fevereiro

5.3.20


Fevereiro foi o mês do Carnaval. Para muitos, 2020 só começou depois dele. Para mim, não. Após quase quatro anos, voltei a trabalhar em um escritório (fora de casa!) no começo do mês. Então foi um período de ansiedade, adaptação e um pouco de cansaço. Mas deu para fazer bastante coisa! Exceto publicar no blog e no Insta. Foram apenas 2 posts em cada.


ASSISTI à segunda temporada de Sex Education, que seguiu discutindo temas importantes, sendo maluquinha e nos proporcionando uma das melhores risadas que eu já escutei (a do Eric). De filme, tentei ver os concorrentes ao Oscar. Não sabia o que esperar de Parasita (melhor filme estrangeiro, roteiro original, diretor e filme) pois não tinha visto o trailer. Um filme para rir, pensar, se assustar e ficar chocado. Adorei!


Nem sei se deveria colocar Jojo Rabbit (melhor roteiro adaptado) e Fábrica Americana (melhor documentário) aqui pois cochilei nos dois haha. Não que sejam chatos, só teimei em assistir com muito sono. O primeiro é uma sátira do período nazista protagonizada por uma criança cujo amigo imaginário é Hitler! Scarlett concorreu, mas quem ganhou minha admiração foi o pequeno Yorki, amigo (não imaginário) de Jojo. Vejam essa fofura aqui! O segundo mostra o conflito entre chineses e americanos que precisam aprender a trabalhar juntos apesar de suas diferenças. Terei que re-assistir haha.


Um lindo dia na vizinhança tem Tom Hanks (indicado como melhor coadjuvante) interpretando o apresentador infantil Fred Rogers. Parecia que ia ser monótono pela maneira muito didática, calma e boazinha de Mr. Rogers. Mas eu gostei bastante! A história do jornalista (com problemas familiares) que precisa entrevistá-lo torna o filme mais dinâmico.

COMI kebab de falafel no Saj, risoto de abóbora no Urban Kitchen e nhoque no VicoBoim. O primeiro eu já conhecia (mostrei aqui e aqui) e quis levar minha família para experimentar (e conhecer o rooftop do Jardim Pamplona). Foi aprovado, apesar de a meia kafta ter surpreendido pelo seu salgado preço por grama (pelo menos tivemos 25% de desconto com o Chefs Club).


O Urban Kitchen foi sugestão da minha irmã, que está cheia das restrições alimentares. O pedido demorou para chegar (acho que tinham anotado errado), mas pelo menos estava gostoso. Até sobremesa low-carb eu comi e curti! Mas que o doce de leite da banoffee não era igual ao argentino, não era mesmo!! O VicoBoim, um italiano novo em Higienópolis, já estava na minha wishlist por também ter desconto com CC. No fim, acabei nem usando pois peguei a promoção do nhoque por R$29 no dia 29. O Alla Fontina era simples mas saboroso. Felizmente dividimos uma burrata e um tiramisú pois o nhoque não é super bem servido. O espaço é lindo (chique e intimista) e já quero voltar para provar o nhoque com bacon e creme de tartufo branco.

COMPREI, pela primeira vez, em uma loja do Japão! Demorei porque o preço do frete (o meu saiu R$35) sempre me afugentou, mas a Laneige Lip Sleeping Mask saiu mais em conta do que se eu tivesse comprado nos EUA para alguém trazer para mim. Ela e o Meishoku Whitening Eye Cream já estavam na Wishlist de Beleza 2020, mas o Privacy UV Powder SPF50+ foi novidade. Na hora que estava colocando os produtos no carrinho, me lembrei deste pó solto, translúcido e com alto FPS que tinha visto no Instagram. Estava à venda no Meu Japão e eu já não estava muito empolgada com os da minha wishlist pois todos tinham cor, então resolvi comprar! Qual resenha querem ver primeiro?


LI O Tatuador de Auschwitz, sobre a história real de um casal que se conheceu e se apaixonou em um campo de concentração nazista e fez de tudo para sair vivo e junto desta tragédia. Um enredo bem similar ao do Titanic, né? Por incrível que pareça, chorei mais com o segundo. Apesar de não ser fácil ler os detalhes das atrocidades nazistas, a parte que mais me emocionou foi o epílogo, onde conheci os rostos de Lale e Gita e o fim da história deles. Foi lá também que descobri que o projeto inicial era para um roteiro de filme. E, apesar de os planos terem mudado, tenho certeza de que ver este drama em uma telona iria tocar ainda mais fundo no meu coração (assim como A vida é bela e O menino do pijama listrado).


O que fizeram em Fevereiro? Foi mais Carnaval ou mais Oscar?

Você talvez goste

2 comentários

  1. I watched the second season of Sex Education, which continued to discuss important topics, being crazy and providing us with one of the best laughs I've ever heard.

    ResponderExcluir
  2. The traditional scenarios on the big screen evoke a feeling of nostalgia. These are all the favorite trailers of famous films that are able to awaken the most sincere feelings

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook