O que eu assisti, cozinhei e postei em Abril

4.5.20


Quão boring é um mês com apenas três verbos? Como diz a música, "I'm bored in the house and I'm in the house bored". Os dois verbos que eu mais senti falta aqui foram "li" (já que um dos meus desejos de 2020 era ler um livro por mês) e "limpei". Eu até limpei o banheiro duas vezes (mais do que na minha vida inteira), mas o que eu queria ter limpado mesmo era meu armário, que não recebe aquela faxina (de tirar TUDO que tem dentro) há uns sete meses. Será que espero dar doze meses?


ASSISTI a Um Amor, Mil Casamentos. Eu já tinha lido a Marina Smith falando que nem o Sam Claflin (de Como Eu Era Antes de Você) salvava este filme, mas tive que assistir porque falta comédia romântica adulta na Netflix. Esta está mais para cômica do que romântica e tem aquela sátira inglesa que alguns podem não curtir. Uma coisa que não me agradou foi a Olivia Munn, tanto na falta de carisma (parecia que estava com preguiça de estar ali) quanto no excesso de botox/preenchimento. 


Notas de Rebeldia é um filme para quem gosta de vinhos (ou gostaria de entendê-los), uma boa trilha sonora de hip hop e um drama pessoal e familiar (persistir em uma profissão que não agrada ao pai). Tive até que segurar uma lagriminha! Além disso, adorei ver Mamoudou Athie (que nasceu na Mauritânia!) novamente após sua participação em Loja de Unicórnios.


Alguém ainda não viu ou ouviu sobre O Milagre da Cela 7? O filme é a versão turca da junção de À Espera de um Milagre com Uma Lição de Amor. Apesar de não ter uma produção hollywoodiana nem atores famosos internacionalmente (mas que não deixam nada a desejar), o filme consegue mexer com as nossas emoções e fazer as lágrimas rolarem.


O Zoológico de Varsóvia é um filme de 2017 do qual eu não lembro de ter ouvido falar, mas encontrei sem querer na Netflix. É baseado na história real do casal cristão polonês que salvou mais de 300 judeus do gueto de Varsóvia escondendo-os nas jaulas do zoológico do qual eram mantenedores. Gostei bastante deste que foi meu quarto entretenimento com temática nazista do ano, mas o tom/sotaque da americana Jessica Chastain para parecer uma polonesa poderia ter ficado de fora.


COZINHEI nem metade das coisas que eu queria (comer, não cozinhar). O primeiro (e único que foi fotografado) foi este nhoque de batata doce e molho inspirado no da Panelinha. Não tinha burrata, então usei mussarela de búfala e ainda joguei umas azeitonas. Apesar de trabalhoso, eu adoro fazer nhoque e este ficou bem gostoso (tudo que é gratinado fica bom, né?).

Depois fiz a panqueca de banana da Casa Bonometti para comer no café da manhã da segunda-feira (dia em que não faço atividade física, então tenho mais tempo no café). Na primeira vez, tive sorte de principiante e ela ficou bonitinha. Da segunda, acho que virei antes do tempo e ela acabou destroçando. Achei boa, mas não me vejo fazendo com frequência pois não tenho tempo para isso de manhã. Já a panqueca americana é uma boa opção até na janta! Já tinha feito no brunch, mas desta vez usei a receita da Carol Doher (dona da Condimento), que tem uma dica boa para deixá-la mais fofinha! Aliás, a Carol está postando diversas receitinhas (salgadas e doces). Já tinha feito o bolo de maçã em Março e quero fazer várias outras no futuro.

POSTEI dois vídeos no Instagram! É um tópico meio bobo, tanto que acabei incluindo no último minuto. Mas acho legal deixar registrado porque é sempre um parto para eu gravar um vídeo e um parto de trigêmeos para editá-lo no meu computador que é uma lesma. O primeiro foi um vídeo rapidinho no feed mostrando o NYX Micro Brow Liner (que resenhei em Abril) e o segundo foi um vídeo no IGTV reproduzindo o Tutorial Make Colorida Suave de 2017. Se não assistiu, vai lá :)


Torcendo por um Maio um pouco mais produtivo (antes que a quarentena acabe) e repleto de saúde para todos nós!

Você talvez goste

7 comentários

  1. Teve um mês bem interessante, gostei de saber o que fez e é sempre bom porque acaba por nos dar sugestões (especialmente dos filmes) :)

    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu deixo aqui minhas sugestões, mas também adoro voltar meses/anos depois para ver o que eu estava fazendo neste período :)

      Excluir
  2. meu deus gente, onde eu tava? Nunca vi nenhuma desses filmes ai :O
    Acho que eu to tão viciada em Grey's que nada mais me chama atenção kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três primeiros filmes estrearam recentemente na Netflix haha! Eu ainda vejo Grey's (estou na última temporada) mas só porque sempre acompanhei e não posso parar agora né haha, mas já não prende tanto a minha atenção.

      Excluir
  3. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Blog Espaço Amanda

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook