Meus Batons da MAC

15.2.16


Para o Guia dos Batons da MAC não ficar muito longo, resolvi fazer este post mostrando mais a fundo os batons que eu tenho da marca. Apesar de amar batons e ter comprado o meu primeiro na MAC, até o fim do ano passado eu só tinha três da marca e todos de edição limitada! A minha wishlist era tão grande que não sabia por onde começar. Comprei mais um na Black Friday e ganhei dois de Natal da minha irmã. Os outros quatro que vou mostrar (marcados com *) são dela!


NUDE



FLAIR FOR FINERY (Divine´s Night Collection - Lustre) | Porque eu comprei este batom é uma pergunta que eu não sei responder. Descrito como 'rosa nude frio', é muito claro/nude para o meu gosto e evidencia linhas e peles nos lábios. Já usei sozinho (como aqui e aqui), mas prefiro com gloss por cima (como aqui), com lápis por baixo (como aqui e aqui) ou misturado com outras cores (como aquiaqui e aqui). Para quem curte, Myth e Fleshpot são similares. Os mais parecidos na minha coleção são estes da L'Oreal e da Revlon, mas além de serem mais pêssego, um é gloss e o outro tem brilho.

COR DE BOCA (MY LIPS BUT BETTER)



FAUX (Satin) | A minha irmã me deu Creme in Your Coffee de Natal, mas era quase igual ao da Clinique. Acabei trocando por Faux pois é um cor de boca mais frio, sendo que a maioria dos que eu tinha eram mais quentes, mais pêssego. A marca descreve como 'pink malva suave', mas eu tiraria o 'pink' do nome. Achei um pouco estranho da primeira vez por ser mais apagadinho (meio nude), mas acabei me acostumando e curtindo bastante. Passo duas camadas para aparecer mais.


COSMO (Amplified) | Comprei este na Black Friday Sephora do ano passado (mostrei aqui) porque "precisava" de um batom Amplified para fazer este guia. Não imaginei que fosse gostar tanto dele, mas ele já alcançou um lugar nos meus batons preferidos... de todos!! É pigmentado, cremoso, confortável e tem boa duração. É descrito como 'coco rosado', mas acho isto bem vago. É parecido com a cor natural dos meus lábios, mas melhor. Nos swatches acima parece bastante com o Blushing Nude da Clinique (resenha), mas é menos marrom e mais rosado. Estou usando nesta selfie aqui (mas o filtro alterou um pouco).


*MEHR (Matte) | Descrito como 'rosa antigo azulado', eu diria que Mehr é a versão mate e mais rosada de Cosmo. Ele é mais malva, enquanto Cosmo tem uma pitada de pêssego. Apesar do nome, este batom não é nada mé e está virando um dos queridinhos das blogueiras (especialmente das amigas Vivianna Does Makeup e Lily Pebbles). Um ótimo cor de boca para o outono/inverno.

VERMELHOS



VIVA GLAM CYNDI (Edição Limitada - Lustre) | Eu provavelmente não deveria estar usando este batom já que ele tem mais de 5 anos. Mas o primeiro batom é para sempre! Especialmente se for edição limitada! Na época, não sabia sobre os acabamentos da marca nem sobre as cores mais populares e escolhi este por ser o primeiro que aparecia no site (já que era a coleção do momento). O batom Lustre tem uma grande vantagem que é a de 'desaparecer' sem deixar aquele contorno ridículo (mesmo este sendo um batom vermelho). Viva Glam Cyndi (escrevi errado nas imagens) é uma ótima opção para quem gosta de batons coloridos mas não quer chamar muita atenção, é um vermelho mais cor de boca e não muito vibrante. MAC Crosswires é similar.


PREPARE FOR PLEASURE (Divine's Night Collection - Cremesheen) | Da mesma coleção de Flair for Finery, este batom não tem como não agradar. Descrito como 'vermelho magenta clean', é um vermelho clássico com fundo frio que combina com todas as cores de pele. Olhando a bala é possível ver partículas cintilantes mas elas não se transferem para os lábios. O acabamento é cremoso, mas sem brilho. É confortável de usar, transfere facilmente (mas aguenta bem sem beber/comer) mas se mantém dentro do contorno. Além disso, a embalagem preta fosca com detalhe dourado é bem mais luxuosa do que a original. Estou usando de diversas maneiras aqui.


*MAC RED (Satin) | Como comentei no Dicas de Batons para Usar no Natal (swtaches de todos meus batons vermelhos!), é muito parecido com Prepare for Pleasure. A descrição oficial é 'vermelho azulado vivo intenso'. O acabamento é menos luminoso e ele é menos cremoso e mais pigmentado. São um pouco mais magenta e menos vinho do que os da Revlon e Maybelline.

ROXO



REBEL (Satin) | É um dos mais vendidos da MAC e, por isso, está sempre esgotado. Ganhei da minha irmã no Natal e já usei logo na Make de Reveillon (e nesta selfie). Na bala e no site ele parece um roxo super escuro, meio vampiro, mas se transforma quando aplicado. É uma mistura de roxo com fúcsia (a descrição oficial é 'ameixa cremoso médio'), e esta segunda é a cor que prevalece quando o batom começa a sumir (fica um stain). O Marina Smith Looosho (resenha) é praticamente igual, mas menos pigmentado e mais seco. Rebel também não é dos batons mais pigmentados que já usei, precisa de duas camadas para ficar bonitão e adere melhor se não estiver com balm muito lustroso por baixo.

VINHOS



*D FOR DANGER (Matte) | Quando a minha irmã comprou este batom, tentei adivinhar o nome e não consegui! Eu simplesmente nunca tinha ouvido falar dele (não que eu me lembre, pelo menos). É descrito como 'vermelho tijolo', mas eu discordo. É um vinho rosado, meio amora. É lindo e acho que merecia mais reconhecimento!! A foto dos swatches mostra que a minha irmã adora esta cor pois os quatro primeiros são praticamente iguais (só o da Rimmel é meu).


*DIVA (Matte) | Diva é outra cor popular e constantemente fora de estoque. A MAC acertou ao descrever a cor como 'vinho avermelhado intenso', ma seu diria que tem um pouco de marrom também. Não tenho nenhum tão escuro e vampiresco quanto este, mas ainda assim é super usável e a cara do frio (aliás, está no post Seis Batons para Usar no Inverno). Estou usando como um stain aqui e minha irmã aqui.


No Guia coloquei os que eu gostaria de comprar, mas aceito sugestões! Qual seu batom preferido da MAC?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook