Resenha MAC Mineralize Skinfinish Soft & Gentle

20.2.17


Eu sei que parece mentira, mas teve uma época em que iluminadores não eram muito conhecidos nem usados pelo grande público. Nem todas as marcas tinham um iluminador, quanto mais a versão em pó, a cremosa, a líquida, a da paleta, a para as branquinhas e para as mais morenas. Mas acho justo dizer que o MAC Soft & Gentle foi um dos precursores desta categoria e, ao ser considerado como queridinho de muitas gurus de beleza (justamente na época em que blogs e YouTube estavam começando a bombar), tornou-se um clássico no mundo dos iluminadores. 

Sim, existem milhares de resenhas dele na Internet, mas eu quis fazer a minha. Ganhei das minhas amigas no niver do ano passado (obrigada, meninas!), então tive bastante tempo para testar antes de dar minha opinião. Para quem não conhece a linha Mineralize da MAC, falei um pouco dela no Guia dos Blushes. Os produtos são assados e têm 77 minerais, que proporcionam brilho e luminosidade.

EMBALAGEM | Recentemente a MAC renovou algumas de suas embalagens, como as dos Mineralize Skinfinish, deixando-as mais modernas e eu gostei do resultado. A maneira de abrir também mudou. Antes era só pressionar um 'botão' e agora é magnético. Definitivamente mais chique, mas de vez em quando o meu não abre de primeira.  Estes pós têm 10g, então, a menos que você tome banho de iluminador diariamente, só terá que comprar um na vida.


TEXTURA | MAC Mineralize Skinfinish é um produto em pó com textura macia e um pouco de queda, então sugiro bater o pincel antes de aplicar o iluminador no rosto.


COR |MAC Mineralize Skinfinish está disponível em seis cores: Cheeky Bronze (nunca ouvi falar dele), Global Glow (nem sabia da existência), Gold Deposit (dourado bronzeado, ótimo para peles mais morenas), Lightscapade (bege claro com toque de azul, não é tão brilhante e tem gente que usa no rosto todo), Warm Rose (uma mistura de iluminador com blush rosinha) e Soft & Gentle.

A MAC descreve Soft & Gentle como 'bronze pêssego dourado'. Eu excluiria a palavra 'bronze' pois no swatch no meu braço só vejo uma cor champagne com fundo pêssego e brilho dourado. Quando aplico no rosto com o pincel fica apenas o brilho, não vejo tanto a cor de fundo. Talvez em pessoas com pele extremamente clara dê para perceber. Mesmo assim acredito que dê certo para todos os tons de pele.


EFEITO | O MAC Soft & Gentle tem mais brilho do que cor e, como dá para ver acima, não é para os fracos. Enquanto alguns iluminadores dão um glow natural, este deixa visíveis as partículas de brilho, algo que nem todos gostam. As fotos deste post foram tiradas com luz natural, então se você não quer brilhar tanto durante o dia recomendo usar outro iluminador ou passar menos e com um pincel maior e bem fofinho. Eu gosto de passar com o Real Techniques Setting Brush no alto da maçã do rosto e na ponta do nariz e acho que esfuma bem e fica muito bonito. Como muitos iluminadores, ele evidencia um pouco a textura da pele, então tome cuidado caso esteja com probleminhas nestas regiões.

DURAÇÃO | Soft & Gentle dura muito bem na pele (mais de 8h) e não é do tipo que vai partindo para outras partes do rosto, então não precisa se preocupar que não vai ter partículas de brilho no seu nariz nem na sua boca no fim do dia. 

Já usei o Soft & Gentle algumas vezes por aqui mas vou linkar só o Tutorial Make Bronze e Roxa para o Verão porque só nele consegui capturar um pouco do efeito do iluminador. O MAC Mineralize Skinfinish está à venda nas lojas físicas e online da MAC e da Sephora  (indisponível no momento) por R$145. É caro, mas vem muito produto e você precisa de pouco para conseguir brilhar. Como é um produto permanente, tente esperar as promoções da Sephora (que, com a crise, têm sido mais frequentes) ;)

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook