Resenha Urban Decay Beached Bronzer em Sunkissed

6.2.17


Apesar de a Urban Decay ter uma pegada mais rocker e ousada, a marca lançou no começo de 2016 uma coleção de verão que incluía o Beached Bronzer, um bronzer com a embalagem mais praiana que você respeita. Vi, quis e (depois de muito considerar) comprei.


EMBALAGEM | Para quem tinha alguma dúvida, a embalagem obviamente foi um fator decisivo nesta compra. Quem não precisa de um bronzer com coqueiros (ou palmeiras, alguém me explica a diferença!)? Além disso, a embalagem é bem mais leve do que parece, o que é bom (não vai pesar no necessaire) e é ruim (dá a impressão de ser mais barato do que é). Vem 9g e tem um espelho muito bom (não acho necessário, mas é um diferencial).


FRAGRÂNCIA | Este não é um tópico que aparece muito nas minhas resenhas, mas eu precisava mencionar que o Beached Bronzer tem um cheiro relativamente forte e não é bom. Incomoda um pouco durante a aplicação, mas não dá para sentir quando está na pele.

TEXTURA | O bronzer tem uma textura fina e macia que pega bem no pincel (uso o Real Techniques Blush Brush ou o Sigma F40 - resenha). É fácil de esfumar e a textura não acentua poros nem problemas da pele.

PIGMENTAÇÃO | O Urban Decay Beached Bronzer não é ultra pigmentado. Isso é bom para quem gosta de makes naturais e para quem não tem mão leve e acaba sempre exagerando. O lado negativo é que acaba usando um pouco mais de produto para ele aparecer bem na pele.


COR | O grande impasse na compra deste bronzer foi a cor. Ele está disponível em dois tons (ambos mate, sem brilho): Sunkissed, mais claro, e Bronzed, mais escuro (aqui tem a comparação das duas cores.). Como sou bem branca (NC20 na MAC), logo pensei que Sunkissed seria a melhor opção, mas vendo os swatches me interessei mais por Bronzed, que tinha um fundo mais amarelado como os bronzers que tenho. Só por precaução, resolvi usar a Swatch Gallery do Temptalia e descobri que ele era extremamente parecido com o benefit Hoola (resenha). Como queria muito ter um Beached Bronzer, resolvi ficar com o Sunkissed.

Diferente dos meus outros bronzers, que são mais marrons, Sunkissed é mais rosado, avermelhado, mais pêssego. Não chega a ser como um blush pois ainda é marrom, mas um marrom mais claro com fundo pêssego. Ele é mais parecido com o MAC Pro Longwear Blush em Eternal Sun (resenha) do que com os bronzers que tenho.


EFEITO | Sabe quando pessoas de pele clara vão para o sol e ficam coradas e vermelhinhas? Este é o efeito que o Urban Decay Beached Bronzer em Sunkissed dá. É um efeito mais natural do que o de um bronzer mais marrom porque eu nunca fico marrom quando tomo sol! Por isso gosto de usá-lo em makes simples e em lugares que o sol atinge o meu rosto, ou seja, testa, bochechas e nariz. Por ter esta cor mais quente não recomendo usá-lo para contornar as bochechas e o nariz.

DURAÇÃO | Acho a duração dele boa, mas só quando eu capricho na aplicação. Quando eu passo pouquinho, no fim do dia não vejo ele na pele. Então sugiro passar um pouco mais do que você acha necessário para manter a cor por mais tempo (e para aparecer mais em fotos, caso você não queira que fique tão discreto como na foto acima).

Além de bronzer, este produto também pode ser usado como sombra. Gosto principalmente de usar no côncavo para fazer a transição entre a sombra da pálpebra e a sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Fiz isto aqui e aqui. E aqui tem ele sendo usado como bronzer/blush.


O Urban Decay Beached Bronzer está disponível nas lojas físicas e online (aqui) da Sephora por R$169. Apesar de ser caro, recomendo este bronzer por ter ótima qualidade, uma embalagem linda e diferente da dos concorrentes. Além disso, a cor Sunkissed é uma ótima opção para pessoas de pele clara que têm dificuldade em encontrar um bronzer que dê certo. Caso você esteja entre este e o benefit Hoola, sugiro comprar o Beached Bronzer em Bronzed, que é parecido mas tem uma embalagem mais bonita e resistente e sai mais barato por grama.


Curtiram este bronzer? Ou preferem aqueles mais puxados para o marrom?

Você talvez goste

4 comentários

  1. Boa dica ,sou branquinha também então não difícil errar no tom de bronze.

    www.mesmicesfeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sunkissed funciona super bem para as mais branquinhas mesmo :)

      Excluir
  2. Olá :)

    O Beached Bronzer da Urban Decay é fantástico!

    Passa na Loja Glamourosa e vê o preço:

    https://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/36211-beached-bronzer.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Também acho o Beached Bronzer fantástico hehe
      O preço na Glamourosa está muito bom mesmo, mas acredito que pelo alto valor a probabilidade de ser taxada é alta, né? Acho que só valeria a pena se tiver alguém para trazer de Portugal ;)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook