Agosto - Blush, Cerejeiras, Fashion, Carreira

31.8.17


Agosto foi um mês difícil para a minha saúde mental. E esse eclipse no meio da minha TPM não ajudou. Depressiva, chateada, desmotivada, irritada são algumas palavras que definem como eu me senti neste mês. Faltei na academia, deixei de postar no blog, mas teve coisa boa também! Finalmente terminei de pagar meus armários do quarto e do banheiro e estou definindo minha escrivaninha/penteadeira!

APLICAÇÃO DE BLUSH

No post de Julho compartilhei um vídeo com uma dica prática para aplicar bronzer. Ainda não testei com os óculos de sol, mas aplico como se estivesse usando um e dá no mesmo. O problema que eu tenho tido recentemente é com a minha aplicação de blush. Não acho que seja culpa do blush porque acontece com todos, nem do pincel pois já testei com três. Acho que é da minha pele mesmo. Parece que o blush não "pega" na bochecha toda, só no topo, aonde eu costumo passar iluminador. Até pensei que ele estivesse "grudando" nesta região por causa do corretivo, mas acontece mesmo quando eu aplico base e assento com pó. Alguma ideia de como ajudar a amiguinha?

FESTA DAS CEREJEIRAS


Finalmente conheci as cerejeiras do Parque do Carmo. Fui lá no domingo (último dia do festival) e estava cheio a ponto de eu só conseguir fotos sem pessoas se tirasse bem perto da flor e de baixo para cima. Mas não estava lotado a ponto de ficar insuportável. Por estar meio nublado e pela falta de foco do meu celular, não consegui fotos muito boas. Mas achei bem bonito e comi um gigante tempurá com camarão, então valeu a pena! Espero comprar uma câmera melhor para o festival do ano que vem!

FASHION JACKSON

Vocês conhecem o app LIKEtoKNOW.it? Funciona assim: você dá print na tela do seu celular quando está olhando algum perfil do Instagram, Pinterest ou Snapchat e o app te manda informações sobre os produtos (roupas, decor, beleza) que aparecem na foto e permite que você os compre ali mesmo. Eu não tenho o app (é só para iPhone) mas sigo a página deles no Insta pois está cheia de inspirações.

Outro dia a blogueira Amy do Fashion Jackson fez um take over no insta deles e eu fiquei fascinada com o estilo dela. Simples, clássico, elegante, effortless. Ela tem um guarda roupa super neutro (muito preto, bastante cinza e toques de branco e caramelo) e cheio de skinny jeans, ripped jeans, camisas, blazers e jaquetas. Queria assaltar este armário! Mas acho que nem se eu fizesse isso pareceria très chic como ela. Não sei usar salto (ela curte Louboutin), não sou magra e esguia como ela e fico péssima de rabo/coque baixo com risca no meio (o penteado preferido da Amy). Mas estou seguindo porque acho que consigo recriar estes looks com roupas da Zara!


CARREIRA

Este tópico está fazendo sua estreia este mês. Nunca falo sobre carreira por aqui, mas hoje tenho três reportagens interessantes para compartilhar com vocês. Achei o texto Pelo direito a não ter carreira alguma acidentalmente no Facebook e, apesar de ser muito medrosa para isso (preciso de uma rotina, a certeza do salário no fim do mês), acho que faz muito sentido (tem coisa mais difícil do que decidir sua carreira aos 17 anos?) e é algo que acontece muito no exterior e está aparecendo cada vez mais no Brasil devido a dificuldade de construir uma carreira estável por aqui.

Depois vi o post 5 Reasons why your career does not define your identity no blog The Everygirl e concordei com tudo! Eu também acho que não define, mas conheço muitas pessoas que perguntam "o que você faz?" e "aonde você trabalha?" antes de "tudo bem?". Definitivamente um dos motivos para eu não comparecer ao encontro de 5 anos de formado (além de eu ser anti-social e custar R$50 né)!

Por último, o texto abaixo, de um autor desconhecido (ou desconhecido da pessoa que compartilhou no Face), fala sobre o fator tempo na carreira e na vida. Muitas vezes me sinto mal por estar "atrasada" em relação às pessoas da minha idade (e até mais novas), mas aí me lembro que cada um tem seu tempo, cada um tem sua trajetória. Cada um tem uma vida!

"Obama se aposentou aos 55 anos,
E Trump começou aos 70.
Nova York está 3 horas à frente de Los Angeles,
Mas isso não torna Los Angeles mais lenta.
Alguém se formou aos 22 anos,
Mas esperou 5 anos antes de conseguir um bom trabalho.
Alguém se tornou CEO aos 25,
E morreu aos 50 anos.
Enquanto outro se tornou CEO com 50,
E viveu 90 anos. Alguém ainda está solteiro,
Enquanto outra pessoa se casou.
Todos neste mundo trabalham com base no seu fuso horário.
As pessoas ao seu redor podem parecer estar à sua frente,
Alguns podem parecer estar atrás de você.
Mas todos estão executando sua própria corrida, em seu próprio tempo.
Não os invejem e não os zombe.
Eles estão no seu fuso horário, e você está no seu.
A vida se resume em esperar o momento Certo para agir.
Então relaxe....
Você não está adiantado.
Você não está atrasado.
VOCÊ ESTÁ NO TEMPO CERTO."


Vocês também sofreram com agosto, o mês interminável?

Você talvez goste

4 comentários

  1. Fernanda, vc escreve mto bem. Consegue espremir seus sentimentos em palavras. Concordo com vc em relação a que cada ser humano tem o seu tempo e que temos que respeitar. Eu como mãe de dois filhos, consigo ver bem como funciona. Infelizmente, a sociedade não enxerga mto bem essa questão e acaba por cobrar atitudes, principalmente dos jovens, que trazem insegurança, medo e arrependimento. Por isso, o número de casos de depressão e suicídio não param de crescer.
    Esquecemos que, mais importante que carreira, relacionamentos e fortunas, é nosso bem estar.
    Mas não perco a esperança de um mundo melhor, com mais respeito ao próximo. E tenho certeza de que algumas pessoas, como vc, tem esse poder de transformação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita pressão mesmo (dos outros e de nós mesmos). E de vez em quando parece que só nós não estamos conseguindo lidar com ela, pois nas redes sociais todos parecem lindos, felizes, fit, ricos e bem sucedidos. Mas, felizmente, já vejo algumas pessoas indo contra a maré =D

      Excluir
  2. Olá Fernanda, eu aprendi também que cada pessoa tem seu tempo, já me senti também atrasada em relação as outras pessoas, não se preocupe, tudo tem seu tempo :D Agora eu sou louca para ir na nesse festival das cerejeiras, toda ano fico babando nas fotos do pessoal, quem sabe ano que vem não me programo para ir ^^ amei esse app e já estou testando!

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo tem seu tempo! E quem sabe ano que vem não é a sua hora de conhecer as cerejeiras ;)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook