Resenha Lancôme Bi-Facil Demaquilante
11.2.19
Quem lembra do post Demaquilantes Bifásicos: A Batalha lá de 2014? Depois de testar o da Clarins, Clinique Take the Day Off e Sephora Collection, usei o Neutrogena Deep Clean Fluído Básico (resenha) no ano seguinte e depois fiquei usando água micelar. Até ganhar da minha prima uma miniatura do Lancôme Bi-Facil Demaquilante, o bifásico mais famoso e adorado.
EMBALAGEM | Eu tenho a versão travel size com 50ml, já o full size tem 125ml. A minha é de plástico azul transparente com tampa de plástico branca. Esta é de rosquear e precisa ser pressionada para baixo para depois girar. Apesar de meio chatinha é muito segura e vou até guardar para usar com outros produtos quando for viajar. A versão full size também tem esta trava.
FRAGRÂNCIA | O Lancôme Bi-Facil tem um cheiro que mistura demaquilante com ryqueza. Eu acho agradável e não sinto incômodo nem sensibilidade nos olhos. Aliás, a marca diz que ele é seguro para olhos sensíveis e usuários de lente de contato.
PROMESSAS | O meu não veio com caixa e a lista de ingredientes não está na embalagem nem nos sites onde ele é vendido, portanto não sei a fórmula. Mas a Lancôme diz que é "refrescante como a água, oferece uma limpeza instantânea e delicada deixando a pele dos olhos suave e sedosa. Sua fórmula eficaz e bifásica ativa-se quando agitada, removendo facilmente todos os resíduos de maquiagem dos olhos (até mesmo à prova d'água), sem deixar qualquer efeito oleoso".
EFICÁCIA | Não acho o Lancôme Bi-Facil Demaquilante tão refrescante, ainda mais agora que acostumei com água micelar. Mas acho que ele remove bem a maquiagem dos olhos (a qual é destinado) e a do rosto também. Ao pressionar uma haste flexível com o demaquilante, só o Stila Crush Lip & Cheek Stain resistiu. A Kiko Exta Scultp Volume (resenha), o Urban Decay 24/7 Glide-On (resenha), o quem disse, berenice? Batom Líquido Mate (resenha) e o Clinique Pretty Easy Liquid Eyelining Pen (resenha) saíram quase completamente. Quando usei o disco de algodão com o Bi-Facil e menos pressão, os produtos saíram completamente na terceira passada. Geralmente um disco é suficiente para eu retirar a make dos dois olhos. Ele deixa um leve efeito oleoso, que sai ao lavar com água ou passar um algodão limpo. Eu sempre sigo com um sabonete facial.
O Demaquilante Lancôme Bi-Facil pode ser encontrado na própria Lancôme, na Beleza na Web e The Beauty Box por R$199. Apesar de ser de uma marca excelente, ter um cheirinho gostoso e remover bem a maquiagem (vou mostrar amanhã nos Stories), eu considero um valor alto para um demaquilante. Recomendo para quem tem dinheiro, mas acho que Clarins, Clinique e Sephora fazem bifásicos quase tão bons por preços mais acessíveis!
Você já experimentou este ou algum outro bifásico? Confesso que água micelar ainda é meu tipo de demaquilante preferido!
Você já experimentou este ou algum outro bifásico? Confesso que água micelar ainda é meu tipo de demaquilante preferido!
0 comentários