O que assisti, comi, comprei e li em Maio

30.5.19


Maio foi um mês mais tranquilo, mas mesmo assim não consegui me adiantar com o blog como pretendia (tanto que este post saiu atrasado). Preciso me organizar melhor mês que vem!


COMI  o Menu Dia das Mães na Condimento com a minha mãe e a minha irmã. Demorou para conseguirmos uma mesa, mas sentamos no fofíssmo jardim pela primeira vez. Comi pão de abóbora e de fermentação natural com manteiga com sal, azeite e páprica; linguine puxado na manteiga de curry, tomate cereja, camarão e lula ao perfume de limão; chocolate em quatro texturas (bolo em formato de coração, calda, bolacha e sorvete) de sobremesa. E ainda ganhamos pote com geleia de presente! Eu não sabia se gostava de curry, mas achei muito saboroso e queria que tivesse vindo mais (e que fizesse parte do menu fixo)!


Eu sou a louca do cupom de desconto e organizei uma ida à Lanchonete da Cidade quando achei um que cupom que dava uma batata palito individual com a compra de um hambúrguer. Ninguém do restaurante sabia do cupom, mas deram uma batata (sendo que foram comprados três hambúrguers) como se tivessem fazendo um favor. Eu sempre comia o Clássico (com aquele molhinho de tomate que lembra pizza), mas dessa vez inovei geral e pedi o Chic (mix de queijos derretidos e cebola caramelizada) com o recém lançado Futuro, um hambúrguer 100% vegetal! Acho que nem perceberia a diferença se estivesse fazendo um teste cego. A textura é muito similar à da carne, mas o gosto parece um mix de alguns animais haha! Gostei e comeria de novo. Finalizamos com o fofo e leve (sério) bolo da bisa.


ASSISTINosso Último Verão, mais uma comédia romântica adolescente da Netflix, desta vez protagonizada pelo neozelandês K.J. Apa, de Riverdale e O Ódio que Você Semeia (que vi em Março). Achei melhor do que O Date Perfeito. Assisti também a O Bom Sam (Netflix), baseado no livro de mesmo nome. Mostra o desenrolar de uma investigação jornalística para encontrar o bom samaritano que deixou sacos com cem mil dólares para algumas, aparentemente aleatórias, pessoas em NYC. Um filme sessão da tarde, daquele que você já sabe como vai acabar, mas que não deixa de ser gostoso de assistir.


Areia Movediça (Netflix) também foi baseada em um livro, mas está mais para uma minissérie das 23h do que sessão da tarde. São seis episódios sobre o julgamento de Maja Norberg, uma adolescente envolvida em uma tragédia em uma escola de Estocolmo (Suécia). O que de fato aconteceu? Quem morreu na tragédia? Qual a participação de Maja? O que antecedeu o crime? Uma história de drogas, dinheiro em excesso, depressão e problemas familiares.


Outro não muito leve que vi foi Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile (em Novembro nos cinemas), baseado na história real do assassino norte-americano Ted Bundy (interpretado por Zac Efron). Diferente do documentário Conversando com um serial killer: Ted Bundy (Netflix), este filme é contado na perspectiva da namorada Elizabeth (interpretada por Lily Collins), que queria acreditar na sua inocência. Por isso Ted não aparece como um homem "extremamente malvado, chocantemente mal e vil", como descrito em sua sentença. Muitos críticos disseram que o filme o romantizou, mas eu achei interessante este outro olhar do assassino, que mostra como as aparências enganam, como o amor cega e como as pessoas são multifacetadas. 

Também assisti a Milagres do Paraíso, sobre um milagre real que salvou uma criança. Aquele que toca o coração. E, por último, ontem tive um date comigo mesma para assistir a Aladdin e tomar Starbucks (o primeiro de 2019)! Não sou a maior fã da Disney, mas esta era uma das minhas histórias (e trilhas sonoras) preferidas e foi legal relembrá-la. Will Smith arrasou (esse homem não envelhece!) e achei a Naomi Scott (Jasmine) a cara da Mariana Rios!

COMPREI maquiagem pela primeira vez no ano! Tenho sido ultra disciplinada com a minha Wishlist de Beleza e do jeito que vai vou gastar menos que o previsto. Desisti (por enquanto) da Esponja Klasmé (que está sempre esgotada) e comprei a Flat Blend Mariana Saad by Océane, que tem o formato da minha amada Real Techniques Miracle Complexion Sponge (resenha). Também desisti do MAC Brow Set porque choquei que aumentou R$25 este ano! Então comprei o Essence Make me Brow e aproveitei para levar o esmalte The Gel (não estava na wishlist, compras por impulso acontecem ué!).

LI (quer dizer, estou lendo) Antes da Queda, que relata a investigação de um acidente com um jatinho que caiu no mar dezoito minutos após decolar de Martha's Vineyard para Nova York, deixando 9 mortos (tripulação, um segurança e duas famílias milionárias) e 2 sobreviventes. Ainda não sei o final, mas estou ansiosa para descobrir, agora que já sei as histórias de quase todos os passageiros. Mas o que eu quero registrar é que, desde que comecei a lê-lo, houve dois casos de celebridades que morreram ou no mar (Caroline Bittencourt) ou com a queda de um avião (Gabriel Diniz). Preciso terminar este livro.


O que vocês fizeram de bom neste mês? Dá para acreditar que as festas juninas já estão chegando!?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook