O que eu assisti, montei, servi e usei em dezembro

2.1.20


Lá se foi o último mês de 2019 e, para alguns, a segunda década dos anos 2000. Não recebi a notícia que queria/precisava de Natal, mas ganhei ótimos presentes, comi muito, consegui mais ou menos manter a atividade física no período festivo, fui duas vezes à piscina, recebi a visita da minha irmã e do Brucinho, brinquei (posso falar isso aos 29 anos?) e descansei.


ASSISTI à série norueguesa Namorado de Natal, o melhor programa natalino lançado pela Netflix (entre os que eu assisti)! Além de ter um enredo ainda não tão batido (jovem moça pressionada pela família sai em busca de um namorado), é divertido acompanhar o período natalino em um país nórdico, com MUITA neve e personagens curiosos (como a roommate que me lembrou a irmã do Hugh Grant em Um Lugar Chamado Notting Hill). Até o ator Felix Sandman (o Sebastian de Areia Movediça - comentei aqui) tivemos a chance de rever! A dúvida que fica é se terá a segunda temporada e, se sim, se será apenas no Natal de 2020. Além desta, assisti a Friends (estou na sexta temporada), aos primeiros episódios das novas temporadas de Grey's Anatomy e You (Netflix) e aos dois primeiros da nova série Virgin River (Netflix).


Outro que comecei e não terminei foi Klaus (Netflix), o filme natalino não religioso. Não tenho muita paciência para animações e acabei dormindo nos primeiros minutos. Mas meu pai e minha irmã gostaram bastante, então vou tentar mais uma vez conhecer esta lenda do Papai Noel. Três filmes que assisti até o final foram Uma Segunda Chance para Amar (cinema), História de um Casamento (Netflix) e Dois Papas (Netflix). Apesar de saber do fim antes de ver o primeiro, gostei mesmo assim. O segundo promete receber muitos prêmios, mas eu esperava mais. Mais lágrimas. Mas elas não caíram. Já o dos Papas vai te fazer entender o tapa que o Papa Francisco deu em uma fiel esta semana e muito mais. Recomendo!


MONTEI um quebra-cabeça de 1.000 peças (este aqui)! Totalmente inspirada pela Karol Pinheiro, resolvi comprar um para montar com a minha família no fim do ano (já que baralho não faz sucesso por aqui). Acho que eu nunca tinha montado um (além daqueles infantis, mais de duas décadas atrás) e gostei para treinar minha paciência e atenção a detalhes! Só não sei se guardo (será que vou querer montar o mesmo de novo?) ou vendo/doo. Se alguém tiver interesse, me avise.


SERVI meu primeiro brunch (com ajuda da minha mãe e irmã)! Esta refeição (breakfast/café da manhã + lunch/almoço) se consolidou no meu 2019 (fui a cinco), então achei que seria legal fazer um em casa me inspirando em pratos que comi. Teve muesli vegano com frutas e granola (Cha Cha Deli), croissant com peito de peru e queijo branco e ovos mexidos (Vis Savour Boulangerie), panquecas americanas com Nutella e frutas (Chez Mom) e Aperol Spritz (Condimento - onde comi neste mês!). Foi bom? Foi! Mas é ainda melhor só comer, sem ter que fazer kkk.


USEI as makes mais básicas ever nas comemorações de fim de ano! Tinha até pensado em gravar um tutorial para o IGTV, mas não gostei de nenhuma das tentativas. E a inspiração não veio nem na hora de me arrumar para os eventos. Na primeira e na última celebração natalina, o foco foi no batom: primeiro o quem disse, berenice batom lápis mate em vinholiz e depois um vermelho da Bite Beauty. Na noite de Natal e no Reveillon, usei sombra brilhante na pálpebra móvel, delineado colorido (vinho/cobre e azul) e batom nude. De roupa, nada de novo! Pratiquei o consumo consciente (mentira, é que nada chamou minha atenção nas lojas) e repeti looks de anos anteriores haha.



Como foi dezembro para vocês? Conseguiram finalizar 2019 com chave de ouro?

Você talvez goste

1 comentários

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos 😘 !!

    Meu Blog: Sorteios das Loterias

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook