Retrospectiva 2019 e Desejos para 2020
7.1.20
2016 foi o ano da zika, 2017 o do nada, 2018 o do cansaço, e 2019? Para mim foi o ano da atividade física, mas não quero resumi-lo a isso. 2019 foi 2019. Escrever este texto após ter assistido à Retrospectiva definitivamente deu uma vibe mais positiva para ele. Afinal, como reclamar se não fui engolida pela lama, devorada pelo fogo, soterrada por um prédio, vítima de bala perdida, assassinada pelo companheiro nem pisoteada em um pancadão?
REVENDO OS DESEJOS PARA 2019
- Meu maior desejo era que minha previsão de que o ano seria muito difícil estivesse errada. E ele se realizou. Não que tenha sido fácil (alguém consegue ter 365 dias fáceis?), mas poderia ter sido muito pior.
- Eu tive um pouco mais de PACIÊNCIA do que em 2018, mas o mérito não foi todo meu. Só não houve tantas ocasiões que me tiraram do sério. Acabei o ano menos cansada, mas não mais forte nem mais corajosa.
- Como previsto, minha renda caiu muito, então preferi não investir no curso de espanhol nem gastar em viagens.
- Não só não desisti da ATIVIDADE FÍSICA, como aumentei a frequência para 6 dias por semana! Escrevi como melhorei minha relação com atividade física, mas a verdade é que isso só aconteceu por excesso de tempo livre, vulgo falta de trabalho. De qualquer forma, foi muito positivo para a minha saúde mental e espero que física também.
- Não aprimorei minhas habilidades de MANICURE. Fiz a mão 17 vezes (e nenhuma o pé haha) em 2019, mas não me dediquei para melhorar. Falta entender o que estou fazendo de errado para então tentar fazer certo.
- Não me senti mais à vontade na COZINHA (é sempre um evento a ser planejado), mas cozinhei mais do que nunca (como mostrei em Outubro) e fiquei feliz de introduzir receitas novas em casa (mesmo que elas não tenham vindo para ficar).
- Os exames indicam que estou cheia de SAÚDE, apesar dos pesares (vide próximo bloco). Os familiares acima de 80 anos não são mais os mesmos e perdemos o Tio Luís dois dias após meu resumo de 2018.
OUTRAS COISAS QUE ACONTECERAM EM 2019
- No fim de 2018 minha irmã saiu de casa e eu "virei FILHA ÚNICA". Às vezes parece que nada mudou, outras vezes parece que mudou demais. Sobrou mais para mim, tanto as coisas boas quanto as não tão boas. E eu percebi que sair de casa faz parte da vida. Uma que deveria estar próxima, mas parece tão distante para mim.
- Após um hiato de quase sete anos anos, fui a um show internacional! Como escrevi em Fevereiro, fui ver ED SHEERAN com a minha mãe. Apesar de ela não curtir muito essas coisas, foi legal mostrar para ela algo que eu gostava tanto quando era mais nova. Show de música é o único evento com multidão que eu topo participar e eu super solto a franga haha!
- Tentei consumir menos e de maneira mais CONSCIENTE e acho que consegui. O planejamento de quanto eu ia gastar com beleza em 2019 me ajudou bastante, mas desandei um pouco no final do ano (hello, black friday).
- Ganhei um sobrinho CÃO, o @brucebraga.bull, como escrevi em Abril. Não tinha contato com cachorros desde 2010, quando me despedi da Meg. Apesar de o meu TOC dificultar nossa aproximação, ele já mora no meu coração.
- Ao aumentar a frequência de atividade física, duas coisas que nunca imaginei que aconteceriam aconteceram: cortei o pão de manhã (agora é café e BANANA) e comecei a lavar o CABELO diariamente (eu era a pessoa "dia sim, dia não").
- Minha relação com o mundo da beleza e com o NEW IN MAKEUP mudou desde a pausa que fiz em Julho. Comprar menos produtos, usar menos maquiagem, consumir menos o assunto (em blogs e YouTube) e ver o excesso dele no Instagram me distanciaram deste mundo. O meu brilho por ele diminuiu. E o brilho dele em mim, também.
- Li a palavra NÃO vezes demais.
- Notei que perdi muito CABELO, muito mesmo. Não de hoje, de mais de uma década de queda, mas só agora notei a diferença do "antes x depois". Notei que minhas PINTAS passaram de contáveis para incontáveis. Provavelmente também não de hoje. Notei que talvez eu esteja perdendo audição. Esperado, mas só daqui duas décadas.
- COMI fora várias vezes, tanto em lugares queridos quanto em novas descobertas. E amei sentir novos sabores, texturas e combinações. Foi como ter viajado sem sair daqui.
- COMI fora várias vezes, tanto em lugares queridos quanto em novas descobertas. E amei sentir novos sabores, texturas e combinações. Foi como ter viajado sem sair daqui.
DESEJOS PARA 2020
- O meu maior desejo é o mesmo de quase 13 milhões de brasileiros: arranjar um EMPREGO.
- Meu segundo desejo deve ser desejado até por mais gente: beber mais água (a meta é 1L por dia pois com 2L passaria o dia no banheiro) e melhorar a ALIMENTAÇÃO. Não quero nada radical, não estou pronta para desapegar das coisas que eu gosto. Só quero ser mais consciente nesta área (assim como tenho tentado ser em outras) e ver mais resultado da atividade física.
- E, para isso, não posso deixar de praticá-la. Se conseguir mantê-la três vezes por semana já está bom!
- E, para isso, não posso deixar de praticá-la. Se conseguir mantê-la três vezes por semana já está bom!
- Também quero CUIDAR de algumas partes do corpo. Está na hora de parar de negligenciar a área dos olhos e o pescoço/colo. E fazer máscara (por meia hora, não 3min como já faço) no cabelo.
- Quero ler mais LIVROS. Foram apenas cinco em 2019. Será que consigo um por mês em 2020? Vou tentar manter minha conta do Goodreads atualizada para me ajudar nesta meta.
- Quero APRENDER algo. Estava focando em atividades não relacionados à minha área de atuação, mas agora quero aprender algo que seja útil no trabalho. Não me pergunte o quê.
- Quero fazer um trabalho VOLUNTÁRIO. Eu já queria em 2019 e cheguei a procurar, mas até para este tipo de trabalho há processo seletivo e diversos requisitos a preencher, e eu acabei deixando para depois. Mas semana passada li no horóscopo chinês (signo cavalo): "quanto mais você retribuir este ano, mais se sentirá bem-sucedida". Talvez seja este meu caminho.
- Um SHOW internacional cairia muito bem. Tinha pensado no da Taylor Swift (quatro dias antes do meu 30° aniversário), mas achei caro demais. Agora estou torcendo para o Niall Horan e o Lewis Capaldi virem e cobrarem menos de R$400 na pista.
Qual seu maior desejo para 2020? Vou torcer para você realizá-lo :)
4 comentários
Achei seu post muito fofo, principalmente a parte das metas! Muito legal!
ResponderExcluir___________
- Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?
Blog Meu Baú de Estrelas
Meu Canal no Youtube
Instagram
Twitter
Blog Bilhetes de Busan
Obrigada, Jac! Que bom que gostou :)
ExcluirGostei muito de ler seu post! Boa sorte ao arranjar um emprego, torço por você!!
ResponderExcluirSuper obrigada, Martha!! Que seus desejos também se realizem =D
Excluir