20 Coisas que eu odeio na academia

6.6.16


Quem segue a página do face já sabe que esta semana aqui no New in Makeup o tema é Eu Não Sou #instafit! Em Abril completei um ano de idas frequentes à academia e achei que merecia um post (ou três) já que foi a primeira vez em quase 26 anos que eu consegui este feito. E nada melhor para começar do que uma lista a la Buzzfeed! Adoro tanto que já fiz três (aquiaqui e aqui). Mas sabe o que eu não gosto tanto assim? Academia. E hoje resolvi listar os vinte motivos que me fazem não gostar muito deste espaço destinado à prática de exercícios físicos. 

1. Entrar quando tem um monte de gente ou, ainda pior, uma só (olho pra baixo e finjo que sou invisível).
2. Ver meu reflexo (cheio de celulite) em todos os cantos da sala.
3. Ter que ouvir os grunhidos alheios (uns mais sexuais, outros 'estou fazendo número 2 e não é na casa do Pedrinho').
4. Ficar em posições que parecem ter vindo do Kama Sutra (acho, porque nunca li né).
5. Ver pessoas puxando o dobro, o triplo, o quádruplo do peso que eu puxo.
6. E sentir os olhares destas pessoas me vendo cansada com 5kg.
7. Quando essas pessoas não retiram os pesos do aparelho. Tirar 100kg de um lugar já é um exercício por si só né.
8. Achar que não destravei o aparelho ou que ele está quebrado pra depois perceber que está tudo certo, eu que não fiz/tenho força suficiente. 
9. Quando solto o peso de repente, faz um barulhão e todo mundo olha pra mim.
10. Não saber usar o aparelho e ficar na dúvida se simplesmente escolho outro ou peço ajuda pra alguém.
11. Ter que escutar a música que a pessoa que chegou primeiro escolheu (para mim tem que ser música de balada).
12. Ter que limpar o suor dos outros (e o meu) dos aparelhos (sendo que o paninho deve ser mais sujo do que qualquer suor).
13. Ir no calor e liberar suor por todos os orifícios deste corpitcho (minha academia não tem ar-condicionado!).
14. Ir no frio e ficar na dúvida se vou de casaco para tirar nos primeiros cinco minutos ou se vou sem e corro o risco de congelar no caminho.
15. Ir 'naqueles dias'.
16. Me dirigir ao aparelho e outra pessoa chegar primeiro (e aquela era a última série! O que fazer? Ficar em pé ao lado esperando? Desistir?).
17. Olhar para as câmeras e ter a sensação de que eu estou no BBB  e que os porteiros do prédio são os espectadores.
18. Ter que prender o cabelo depois de correr na esteira, depois de pular corda, depois de polichinelo, ou seja, a cada 10min.
19. O cadarço desamarrar quando a esteira indica 10km/h. O coração acelera (ainda mais) e a vida passa toda diante dos meus olhos.
20. E o óbvio: fazer exercícios físicos. Sentir cansaço. Falta de ar. Queda na pressão. Enjoo. Dor.


Não me deixem sozinha nessa! Eu sei que todo mundo é #instafit agora, mas deve ter alguém que concorda comigo em alguns destes pontos, né? O que você mais odeia na academia?

Você talvez goste

8 comentários

  1. Bem se vê que você teve a quem puxar. Infelizmente não caprichei nesse quesito também. Você tem se esforçado bastante. Quem sabe um dia você pratique com mais prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver! Você gostava de fazer academia em São José!
      Se fizesse companhia para mim aqui seria mais divertido ;)

      Excluir
  2. Traduziu muito bem o que eu penso sobre academia... Deve ser por isso que eu passo longe! haha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, obrigada Moni-k! Já estava pensando que eu era a única que não gostava haha
      Mas você está treinando para aquela corrida, né? haha

      Excluir
  3. Eu nunca fiz,mais sempre tive vontade de fazer e adorei o post,se eu fizesse tenho certeza que me identificaria com todas haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Joyce! Se você tem vontade já é um bom começo haha!!

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você, também detesto tudo isso, principalmente ter que fazer certos tipos de posição haha, é meio chato, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, não sou a única haha!! Sim, algumas posições são constrangedoras haha

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook