Resenha Corretivo Maybelline Fit Me EUA

13.6.16


A Maybelline recentemente lançou a linha Fit Me no Brasil, fazendo o maior sucesso já que há tempos não trazia tantas novidades de uma só vez. Não só isso, como as brasileiras já estavam familiarizadas com a popularidade desta linha na gringa. Mas, felizmente ou não, as embalagens e fórmulas são diferentes das vendidas lá fora. Eu ainda não experimentei nenhum produto vendido aqui, mas resolvi postar a resenha do corretivo Fit Me que comprei nos EUA. Vou compará-lo ao famoso NARS Radiant Creamy Concealer (resenha) e usá-lo como referência quando testar o Fit Me Brasil.

EMBALAGEM | Diferente do brasileiro, que vem em uma bisnaga de apertar, o Fit Me EUA vem em um tubinho fino e comprido com aplicador. É uma das maiores semelhanças com o Radiant Creamy pois a embalagem dois dois é transparente e a tampa é preta. A diferença é que o da NARS tem a tampa fosca (como todos os produtos da marca) e um plástico com mais cara de rico. O problema do da Maybelline (por falha na fabricação e culpa da fórmula) é que sempre que eu fecho, solta um pouco de corretivo para fora e eu tenho que limpar em um papelzinho. Não chega a ser muito desperdício, mas pode fazer sujeira. Vem 6,8ml, um pouco mais do que os 6ml do da NARS.


FÓRMULA | O Maybelline Fit Me tem uma fórmula bem leve e líquida (um motivo para vazar com facilidade). Por isso eu não o considero um dupe do NARS Radiant Creamy, que é mais cremoso e pesado. Ainda assim, não chega a ser tão líquido quanto o MAC Pro Longwear.

APLICAÇÃO | Vou direto com o aplicador e dou algumas 'pinceladas' abaixo dos olhos, na ponte do nariz (aqui passei na ponta também pois estava machucada), ao redor dele nas linhas do sorriso e ocasionalmente no queixo. Desta vez coloquei também para neutralizar a pálpebra e em uma espinha acima da sobrancelha. Antigamente usava o dedo para espalhar, mas hoje em dia uso pincel (Real Techniques Pointed Foundation Brush - resenha ou EcoTools Retractable Foundation) ou a  Real Techniques Miracle Complexion Sponge (resenha), meu método preferido (e usado abaixo) pois é mais rápido e deixa um acabamento mais natural.


COBERTURA | Apesar de ter uma fórmula leve, a cobertura do Fit Me é boa. Eu diria que é média pois não chega a cobrir totalmente as minhas olheiras (não conheço nenhum que cubra), mas tira o ar de cansaço e ilumina a região abaixo dos olhos. Também ameniza (mas não camufla) a vermelhidão que tenho ao redor do nariz. Não recomendo para espinhas (ainda dá para ver a minha ali) por ser fluido (prefiro usar o MAC Studio Finish para isso - resenha).


ASPECTO E DURAÇÃO | O Fit Me não seca 100% após aplicado, então pessoas com pele oleosa talvez queiram assentar com um pouco de pó para prolongar a duração. Eu só faço isso no alto verão pois minha região abaixo dos olhos é seca. Já no resto do rosto prefiro assentar pois as chances de eu passar a mão (e retirar o corretivo) são maiores. Quando não toco no meu rosto ele dura o dia todo. Como todos os outros corretivos que tenho, ele acumula nas linhas (abaixo dos olhos e no bigode chinês), mas passo o pincel novamente para retirar o excesso e o aspecto fica mais aperfeiçoado e natural.


COR | Apesar de a ideia desta linha ser dar certo (fit) para todo mundo, a oferta de seis cores do Fit Me não foi suficiente para mim. Primeiro comprei a cor 10 Light porque pensei que fosse a mais clara. Mas ficou um pouco escura e alaranjada em mim. Descobri então que existia uma mais clara e rosada, a 15 Fair (ou seja, o sistema de numeração não é muito intuitivo). Está entre o NARS Radiant Creamy em Vanilla e o MAC Pro Longwear em NW20. Geralmente eu misturo as duas cores, mas com o inverno chegando daqui a pouco consigo usar a Fair sozinha. Estão disponíveis quatro cores mais escuras, que algumas pessoas usam como contorno.

Estava uns 10°C, ok? Por isso meu braço estava arrepiada de frio hehe!


Apesar de não cobrir totalmente as minhas olheiras (meu desejo número um no mundo da maquiagem), o Maybelline Fit Me EUA é um corretivo muito bom, com cobertura média, fórmula leve, boa duração e preço camarada. Se não saísse produto da embalagem e tivesse uma cor entre a 10 e a 15 seria melhor ainda! Se você estiver indo para o exterior, recomendo este corretivo (à venda nas farmácias e aqui por US$5,49). Caso contrário, experimente o Fit Me Brasil pois só vi resenhas positivas dele!


Vocês já experimentaram algum produto da linha Fit Me da Maybelline?

Você talvez goste

2 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook