O New in Makeup fez quatro anos no inÃcio deste mês e eu só sei disso porque o Facebook me lembrou! Foi a primeira vez que esqueci o aniversário. Eu estava atrapalhada com o trabalho e acabei deixando o blog de lado em dezembro (foram apenas 5 posts). Considerando as postagens do ano todo, 2017 só ficou atrás do ano passado. Contando com esta, foram 94 publicações, contra 90 em 2016, 118 em 2015 e 143 em 2014.
Não sei vocês, mas eu não curto muito posts/vÃdeos de favoritos e os meus favoritos não mudam mensalmente, visto que não experimento tanta coisa. Por isso deixei para reunir meus produtos queridinhos em dois posts, um no meio do ano (leia o Favoritos 1°sem/2017) e outro agora!
Para as festas de final de ano, ao invés de apostar no dourado (Natal 2013 e Tutorial de 2014) ou no prateado (Reveillon 2013 e 2015), resolvi fazer uma make com duas cores que fizeram sucesso em 2017: o rosa e o vinho! Já tinha mostrado algumas inspirações aqui, feito esta make aqui, esta outra aqui e esta aqui também. Então por que não mais uma para fechar o ano? Desta vez usei glitter para ficar bem festivo e finalizei com um batom vinho.
Eu só queria comprar um produto na Black Friday, o Palmer's Skin Therapy Oil, para ver se era melhor que meu Bio-Oil, que tinha acabado recentemente. Não comprei isso, mas comprei diversas outras coisas! Coisas que não estavam na Wishlist de Beleza - Quanto vou gastar até o fim do ano?, mas pelo menos parte delas ficou para a fatura do ano que vem! A única coisa que me irritou é que preparando este post vi que ainda tem muita coisa pelo preço que paguei na Black Friday, então estou me sentindo meio trouxa de ter corrido tanto para fazer minhas comprinhas...
Eu não estou animada para o Natal e nem queria fazer amigo secreto esse ano. Sou péssima para comprar presente e as pessoas da minha famÃlia não colaboram fazendo uma wishlist com o que gostariam de ganhar. Eu sou a única que faço, mas a única vez que ganhei algo que tinha sugerido foi no ano passado, quando a minha irmã (que nem tinha me tirado) me deu um porta sabonete lÃquido que eu estava desejando (o n°4 da Wishlist). Mas talvez a pessoa que me tirou este ano queria uma ajuda, então aqui vão algumas opções...
Todo ano é a mesma coisa. Não acreditamos que dezembro chegou. Mas esse ano parece que não chegou mesmo. Ainda estou dormindo de cobertor e meias, passo os dias de legging e manga comprida, não estou comendo cerejas. Só sei que o Natal está chegando porque vejo as gringas postando no Stories. Aliás, nem estou animada para o Natal (sendo que eu geralmente fico). Só preciso que chegue 21 de dezembro. E que eu ainda esteja sã.
Amanhã é Black Friday e eu deveria estar postando alguma Wishlist, recomendações ou comprinhas que já fiz no Black Month. Mas hoje é Dia de Ação de Graças (nos EUA) e eu resolvi agradecer. Como estamos em 2017, pensei em 17 motivos para agradecer. Alguns são bobos e materialistas, mas neste ano percebi o quanto podem fazer falta e como dou pouco valor a eles!
Projeto verão é muito mais do que diminuir o consumo de porcarias e aumentar a ida à academia (não que eu esteja fazendo alguma dessas coisas). É fazer depilação do dedão do pé até a monocelha, esfoliar o corpo, passar autobronzeador e... cuidar dos pés! Depois de passarem meses escondidos nas sapatilhas e pantufas, eles precisam de um pouco de atenção para serem exibidos durante o verão. Além de cuidar das unhas e esfoliar o calcanhar, uma boa dose de hidratação é essencial. E o produto desta resenha é justamente para isso!
Você tem algum problema de visão? Usa óculos? Ou prefere lente? Os óculos hoje são um acessório e mais um meio de expressar seu estilo (tanto que tem gente que usa sem precisar né). Ao mesmo tempo em que eles podem atrapalhar um pouco a maquiagem, a maquiagem também pode ser usada a favor para diminuir os efeitos que a lente faz com o nosso rosto. Por isso vou dar algumas dicas para as duas situações!
Black Friday chegando e as marcas fazendo o (im)possÃvel para chamar nossa atenção através de promoções tentadoras. A californiana ColourPop é uma delas! Desde o começo do mês já recebi e-mail com 15% de desconto, 20% de desconto e frete grátis internacional para compras acima de US$50. Não espero nada menos no dia da BF (24/11), então resolvi fazer resenha de um dos produtos mais famosos da marca, o iluminador Super Shock Highlighter, para quem quiser aproveitar!
Põe o dedo aqui quem lembrava que a cor Pantone de 2017 era o Greenery. Aposto que poucos colocaram o dedo aqui. Eu não acompanho muito moda, mas acho que o Greenery não apareceu tanto como o Marsala em 2015 e o Rose Quartz em 2016, por exemplo. Eu só tenho uma blusa (velha, por sinal) nesta cor e só usei no meu rosto em uma ocasião, registrada no Tutorial Make Greenery. Fiquei com peninha dele e resolvi dar um adeus ao Greenery antes que chegue a cor Pantone 2018.
Eu já tinha experimentado demaquilante em óleo (o JosieMaran Argan Cleansing Oil – resenha e o MAC Cleanse Off Oil) e, apesar de ser excelente em remover a maquiagem,
fazia um pouco de bagunça. Passei um tempo usando demaquilante bifásico e água micelar, mas queria algum produto que dispensasse o uso do algodão para evitar o desperdÃcio e ser mais gentil com a pele. Resolvi que ia testar um Balm (contei aqui), que não é lÃquido mas se transforma em óleo conforme é massageado. Pensei que o Creme Demaquilante com Óleo de Argan da Marina Smith fosse neste formato (apesar de ter 'creme' no nome) e o comprei quando estava na promoção (mostrei aqui).
Outro dia a Rebecca do From Roses perguntou se as seguidoras dela usavam maquiagem porque gostavam ou porque se sentiam obrigadas. Isto me fez pensar sobre maquiagem no trabalho, um local onde eu sinto sim que preciso usar alguns produtos que me façam parecer mais acordada (vulgo, com menos olheira e mais cor nas bochechas e nos lábios). Acho que não deveria me sentir assim, afinal, os homens não usam maquiagem e ninguém reclama da pele deles (bem que eles não têm espinhas "daqueles dias" e podem esconder áreas problemáticas com a barba). Se você infelizmente também se sente assim, este post é para você!
2017 acaba em dois meses e eu estou nervosa porque ainda tenho três projetos para entregar e deprimida porque não fiz nada de útil neste ano. Quer dizer, eu consegui praticar (uma vez) uma das makes de Halloween que mostrei aqui. E conheci uns restaurantes novos e (comecei e) terminei outra série! Não é só a minha vida que se resume a comer e ver Netflix, certo?
Desde que criei o New in Makeup e comecei a seguir blogs e canais de maquiagem eu repito para mim mesma "ano que vem preciso começar a treinar makes de Halloween com antecedência para postar algum tutorial legal". Mas só lembro disso depois que outubro já chegou e todo mundo já postou diversos tutoriais alucinantes. E eu acabo não tendo tempo para praticar (parece que sou super ocupada, mas não sou). Para não deixar a data em branco, resolvi mostrar algumas makes que são relativamente fáceis em termos de dificuldade e que podem ser feitas com produtos que qualquer pessoa que usa make tenha em casa.
Para mim, o batom nude perfeito era uma procura quase tão complexa quando o corretivo ou a base perfeita. Mas, diferente dos dois últimos, a procura do meu verdadeiro nude acabou! Este ano comprei o batom Tarte Color Splash Rainforest of the Sea em Rum Punch e it's the one! Já apareceu até no Favoritos 1°sem/2017.
É só começar o outono no hemisfério norte que eu fico com uma vontadinha de voltar para esta estação. Mas só pelas cores, não pelo frio! Cores quentes como laranja e vinho são lindas demais e ressaltam o olhar. Esta semana usei a sombra Copper da Stila e resolvi fazer mais um tutorial com ela. Desta vez usei apenas no centro da pálpebra para dar um toque de luz. Apesar de ser a cara do outono, achei que combinou sim com o verão! Afinal, o que combina mais com o verão do que tons quentes?
Ultimamente tem me dado uma vontade de acabar uns produtinhos! Antes eu via que estava acabando e parava de usar para não ficar sem. Mas agora estou na vibe mais minimalista e ter muitos produtos similares me incomoda. Então resolvi focar nos que já estavam acabando para tirá-los logo do meu armário.
Como saber que o mês não foi muito bom? Fiquei metade dele sem ir à academia, acordei quase todos os dias antes do despertador e deixei para escrever este post no último dia! Um dia bem sem graça, por sinal. Até o sol cansou de setembro e resolveu se ausentar por alguns dias.
Já falei algumas vezes no blog (aqui e aqui, por exemplo) que não devemos nos prender à s funções principais de cada produto de maquiagem. Mas foi só depois deste post da beautyscandinavia, que sugeriu usar batom como blush, que eu decidi fazer isso e mais. Usei também como delineador! Nada inovador, afinal, teve uma onda recentemente de fazer uma make completa usando batom lÃquido. Mas foi a primeira vez que eu tentei e escolhi usar um batom em bala, o Kiko Velvet Passion Matte em 313 Sangria (resenha), um cereja que é a cara da primavera!
A linha de Amêndoa da L'Occitane é provavelmente a mais famosa da marca e eu sempre vejo as blogueiras britânicas (minhas preferidas) declarando seu amor pelos produtos luxuosos que ela oferece. Apesar de nunca ter me interessado muito por estar fora do meu orçamento, fiquei bem contente de ter recebido de presente o Óleo de Banho e o Óleo Hidratante Amêndoa da L'Occitane.
Eu sei o que você deve estar pensando. "Fernanda, ainda falta muito tempo para a Black Friday!". Eu também pensava assim, até me deparar com o Kevin McCallister. E como muitas lojas fazem promoções durante todo o mês de Novembro, temos apenas 41 dias! Para fazer um bom negócio, planejar com antecedência é essencial. Algumas dicas deste post são especÃficas para a compra online, mas outras também valem para os serumaninhos que têm paciência de ir até a loja fÃsica na Black Friday.
Quem diria que o gloss ia voltar? Eu não diria, mas ele voltou - para o azar do nosso cabelo que fica grudando nele a cada brisa de vento! O gloss da resenha de hoje já está na minha coleção há alguns anos (foi brinde de uma compra que fiz após a Aula de Maquiagem da NARS na Sephora), mas algumas cores estão na promoção e resolvi mostrá-lo aqui no blog para quem quiser aproveitar para comprá-lo com desconto.
Mais um evento, mais uma make do dia. Desta vez foi o almoço de aniversário de 87 anos da minha avó (a mesma da Make do Dia #18)! O dia estava lindo (leia-se super quente) e eu não quis carregar na maquiagem. Optei por uma pele iluminada e bronzeada e olho brilhante com apenas duas sombras!
Eu tenho até vergonha de falar isso, mas sabe quando eu comecei a "montar" este layout novo? Em março, há seis meses. E só agora ele saiu, e eu nem acredito que ele finalmente saiu. Sabe o motivo da demora? P-R-O-C-R-A-S-T-I-N-A-Ç-Ã-O. Se tivesse essa matéria na escola, eu teria sido uma aluna nota 10. Eu deixo uma coisinha para depois para ver um vÃdeo do YouTube, deixo outra coisinha para mais tarde para ler os blogs que acompanho e quando vejo não fiz nada. Acabo ficando irritada e desisto de vez para ver seriado. Alguém se identifica?
Para dar uma sacudida neste blog, resolvi fazer uma batalha de produtos ao invés de uma resenha para cada um já que ninguém mais tem paciência de ficar lendo diversos posts (aliás, as pessoas têm preguiça de ler cinco linhas né) para buscar informações que os ajudem a tomar uma decisão quanto a comprar ou não um produto. Neste post vou comparar dois hidratante faciais da The Body Shop: o Gel Hidratante Facial Diurno Algas Marinhas e o Creme Hidratante Facial Diurno Vitamina E.
Agosto foi um mês difÃcil para a minha saúde mental. E esse eclipse no meio da minha TPM não ajudou. Depressiva, chateada, desmotivada, irritada são algumas palavras que definem como eu me senti neste mês. Faltei na academia, deixei de postar no blog, mas teve coisa boa também! Finalmente terminei de pagar meus armários do quarto e do banheiro e estou definindo minha escrivaninha/penteadeira!
Uma das minhas 10 razões para não usar maquiagem é a dificuldade de encontrar uma base que atenda todas minhas expectativas em termos de cor, acabamento, cobertura e duração. Como no Brasil os produtos são bem caros e não há a possibilidade de devolver depois de aberto e usado, é importante tentar acertar de primeira. Então além de procurar resenhas de bases em blogs, YouTube e sites de compras, as dicas a seguir podem te ajudar!
Estava para fazer a resenha deste corretivo há um tempão, afinal, comprei lá em 2015 (mostrei no post Férias em NYC - Comprinhas)! Mas sempre postergava já que ele não era vendido no Brasil. Não era. Mas agora é! Por isso, aqui vai minha sincera opinião sobre este corretivo super hypado (bem falado) na gringa...
Não, eu não escrevi errado no tÃtulo. O post de hoje tem duas makes mesmo! Tivemos duas comemorações de Dia dos Pais, então aproveitei para fazer duas makes diferentes. A primeira foi super básica e a segunda foi com produtos escolhidos pelo meu pai (também fiz isso em 2015, mostrei aqui) e ele não curte make tão básica assim. Qual das duas vocês gostam mais?
Se você leu o post Favoritos 1°sem/2017 já sabe um pouco sobre a The Beauty Box Loção Hidratante Purificante Detox e, mais importante, que ela é uma das minhas preferidas!
De 1 a 10, o quão ousados são os tutorias de maquiagem que eu posto aqui no blog? Eu daria uns 4. Porém, se considerar só minhas escolhas de batom, eu daria 2. Já usei um bem dark aqui e um violeta aqui, mas geralmente escolho um nude. Ou, se escolho um batom mais ousado, só uso máscara de cÃlios nos olhos. O desafio de hoje era usar o batom cadáver ColourPop Ultra Satin Lip em Mess Around (resenha) em uma make que me trouxesse de volta ao mundo dos vivos. Vocês acham que eu consegui?
Parece que finalmente a febre dos batons lÃquidos mate deu uma esfriada, né? O gloss voltou e algumas marcas resolveram apostar em batons lÃquidos que não são mate. Na verdade, eles já existiam. Inclusive, lá em 2014, eu fiz uma batalha de batons deste tipo aqui. Mas quando a Kylie Jenner chegou com os mates, as marcas desistiram dos lÃquidos cremosos. Até recentemente. E acho que quem ajudou a trazê-los de volta foi a ColourPop com seu Ultra Satin Liquid Lip, que mostro hoje nas cores Dopey, Echo Park e Mess Around.
Se vocês leram a TAG Falando de dinheiro sabem que eu não gosto muito de gastar. Mas julho foi o mês em que eu abri a carteira. Posso justificar com a desculpa do aniversário e de que (quase) tudo estava na promoção? Acho que posso.
O que aconteceu eu julho? Eu fiz 27 anos. VINTE E SETE FREAKING ANOS! Engraçado lembrar que quando eu era menor achava que já seria adulta nessa idade, mas parece que ainda estou muito longe disso. Aliás, como saber se você já é adulto? Quando você vai morar sozinho e é o responsável por todas as contas? Ou quando você é responsável por alguém (um filho, um cachorro, uma equipe no trabalho)?
Minha ideia inicial era, no meu aniversário, fazer uma make bacana e fotografá-la. Mas fui dormir tarde, acordei tarde e tive pouco tempo para me arrumar. Pensei então em não postar nada, já que só postei as makes dos anos pares (24 e 26). E aà lembrei que meu blog é meu diário e que eu queria deixar este dia registrado aqui porque foi um bom dia. Não exatamente como eu tinha planejado (eu queria cinema ao invés de trabalho), mas bom. Além disso, é make do dia #23 e foi usada no dia 23, então eu não podia deixar esta passar.
Você já sabe da importância de guardar algum dinheiro e de não se endividar a não ser para comprar algo que vá ter por muito tempo. Então, provavelmente, todo mês tem um valor para investir e em ocasiões especiais (13º, por exemplo) tem uma sobra ainda maior. A dúvida é onde investir, certo?
Para o segundo post da série sobre dinheiro, escolhi dar alguma dicas de como economizar. Quem me conhece (ou quem leu a TAG Falando de dinheiro) sabe que eu não sou a maior fã de gastar, meu negócio é economizar. Falar de dinheiro é complicado pois depende de quanto você ganha, de quanto você precisa gastar para se manter, do seu estilo e padrão de vida e das suas prioridades. Cada um gasta seu dinheiro do jeito que quer! Mas se você quiser economizar, continue lendo...
Esta semana terá um tema especial aqui no blog: DINHEIRO! Serão três posts (hoje, quarta e sexta) e o primeiro é uma tag. Achei que seria interessante começar com ela para vocês me conheceram um pouco mais e entenderem melhor minha relação com o dinheiro! Não sei quem criou a tag "Falando de dinheiro", mas se você digitar no Google ou no YouTube, consegue ver as respostas de quem já respondeu.
Há tempos que eu venho paquerando maquiagens com tons rosados e avermelhados, tanto que na semana passada postei diversas fotos de makes que me inspiram e fiquei de fazer uma versão mais ousada do Tutorial Make Colorida Suave. Usei a mesma sombra aqui, mas, ao invés do gatinho roxo, fiz um esfumado vinho! E acho que ainda ficou bem usável!
No post Comprinhas Black Friday 2016, eu escrevi que provavelmente postaria a resenha do Bourjois Démaquillant Yeux Doux no inÃcio de 2017. Seis meses atrasada, o produto quase no fim, mas aqui está. Não comentei lá, mas vou mencionar aqui que este produto foi uma indicação da Natasha do Cerejas no Topo!
Rosa, vermelho e vinho são cores bem populares de batons, mas não muito usadas como sombras. No passado, pelo menos. Ultimamente, estas cores têm marcado presença nos olhos das celebridades em passarelas e tapetes vermelhos. E com grandes marcas como Anastasia Beverly Hills (com a Modern Renaissance Palette) e Urban Decay (com a novÃssima Naked Heat Palette) lançando paletas recheadas com estas cores, é natural que elas comecem a aparecer nas ruas também! Mas ainda tem muita gente que se sente intimidada com estes tons, com receio de ficar parecendo que tem conjuntivite ou que fumou um baseado. Então aqui vão algumas inspirações para vocês se arriscarem!
A última vez que eu dediquei um post aos meus produtos queridinhos foi lá no começo do ano passado, no Favoritos Recentes #2! Como eu tenho muita maquiagem (ao meu ver, pelo menos), estou sempre rotacionando meus produtos. É claro que tenho minhas preferências, mas elas não mudam com frequência. Depois de ficar tanto tempo sem escrever sobre este tópico, consegui juntar alguns produtos que me (re)conquistaram na primeira metade de 2017.
Junho foi um mês bem boring (chato, sem graça), no dia 19 eu só tinha escrito um tópico e não tinha ideia de outros para escrever neste post. Acabei arranjando mais alguns, mas percebi que ultimamente tenho usado este post como um diário (falando sobre a minha vida), o que talvez não seja muito útil para vocês. Vou tentar torná-lo mais interessante no próximo semestre!
Vocês lembram a época em que os Lip Crayons estavam bombando? Não? Nem sabe o que é isso? É basicamente um batom em formato de lápis gordinho! Se você quiser se aprofundar no tema, leia Tudo sobre: Lip Crayons e você se tornará um especialista em todos os tipos disponÃveis no mercado! Mas o post de hoje é sobre um especÃfico, o Revlon Colorburst Matte Balm em Standout. Já falei sobre este batom na cor Elusive no Lip Crayons: A Batalha, mas quis fazer a resenha mesmo assim por dois motivos: a Revlon reduziu seus preços no Brasil e Standout é meu vermelho favorito!
Ultimamente tenho lido muito sobre consumo consciente e acho que uma boa maneira de entrar nessa onda é planejando! Dei uma olhada nos produtos de beleza que acabaram recentemente e nos que estão para acabar nos próximos meses, ou seja, coisas que eu pretendo comprar até o fim do ano. Fiz a minha wishlist (mas quero a ajuda de vocês para definir o que vou comprar e depois resenhar aqui no blog) e agora já consigo fazer uma previsão de quanto vou gastar nesta categoria até o final de 2017! Além disso, vou ficar atenta às promoções das lojas que eu gosto para tentar consegui-los com desconto ;)
Teria sido ótimo se eu tivesse postado isso no Dia dos Namorados, mas a ideia só veio após ele e seus inúmeros e-mails promocionais. O fato de no mês que vem eu completar meu 27° ano de solteira (haja expertise) e alguns acontecimentos recentes também me fizeram começar a digitar as palavras aqui.
Arrisco dizer que Bio-Oil é o óleo mais famoso no mercado brasileiro. Provavelmente por três razões: promete muito, tem ótimas resenhas (e uma legião de fãs) e preço acessÃvel. Esta é a segunda vez que o uso e já estou usando há mais de seis meses (mostrei no post Comprinhas Black Friday 2016), sendo que a marca clama que os resultados são visÃveis a partir do terceiro mês. Mas será que os resultados foram tão visÃveis assim em mim?
Quem me segue no Instagram sabe que eu estava dando um tempo de postar tutoriais aqui no blog por não estar satisfeita com as minhas fotos (não sou uma boa fotógrafa nem uma boa modelo). Não sei como as pessoas conseguem tirar/postar selfies o tempo todo. Devem ser muito confiantes, porque eu só consigo encanar mais com as minhas imperfeições! Mas a minha cara não vai mudar e eu queria mostrar alguns produtos novos em uso! Então aqui vai a make do dia...