Julho - revisando os desejos e Marie Kondo

30.7.18


Julho não foi bem como eu tinha imaginado. Não fiz nada de interessante nas três primeiras semanas porque estava com a cabeça no trabalho. Daí veio a festa de 30 anos da minha irmã (quem reconhece as flores?), depois o meu niver e cá estamos! Resolvi então escrever sobre o andamento dos meus desejos para o ano de 2018, que compartilhei no post 2017, o ano do nada.

VOLTAR PARA A ESCOLA

Eu não voltei para a escola. Até comecei a pesquisar pela internet sobre cursos de espanhol mas não sei em qual nível eu teria que começar. O ideal seria ir até uma escola e conversar com alguém, mas não tive disposição para isso. E é pouco provável que eu tenha até o final do ano, mas ainda não desisti deste desejo!

SER MAIS CRIATIVA NAS MAKES

Não fui criativa nível maquiagem artística que vemos no Instagram, mas fiz algumas makes diferentes do que eu já tinha postado aqui no blog. Por exemplo, usei glitter pela primeira vez aqui, delineado azul com batom vermelho no lugar da sombra aqui, sombra mostarda aqui, e teve também as faux freckles o delineado esfumado em degradê! Tudo isso ainda é dentro da minha zona de conforto e do que (eu acho que) a maioria das pessoas gosta de ver em tutoriais. Além disso, para ser mais criativa, preciso ter mais tempo treinando maquiagem e isso raramente acontece. Ou me maquio para sair ou para o blog.

APRENDER A FAZER AS UNHAS

Recentemente lembrei deste desejo e resolvi tentar fazer minhas próprias unhas. Na primeira vez, demorei uma hora e meia para tirar as cutículas e lixar. Óbvio que nem tentei pintar as unhas porque já estava exausta hahaha. Ah, e fiz dois dedos sangrarem. Tentei de novo menos de uma semana depois (porque eu não ia ter tempo nos dias por vir) e o resultado foi melhor. Resolvi não arriscar no aniversário da minha irmã e fiz na manicure. Mas com certeza vou voltar a treinar e acho que até o final do ano sai uma unha completa (meia boca, mas sai).

TERMINAR DE ARRUMAR MEU QUARTO

Comecei o ano super animada com o meu quarto. Minha escrivaninha/penteadeira tinha acabado de chegar e eu queria completar o decor. Mas a altura veio errada, o que dificultou encontrar uma cadeira que coubesse e o espelho que eu tinha pensado não ia ficar tão legal. E isso me desmotivou um pouco. Com o tempo, descobri que um quarto arrumado/demorado não me traria tanta felicidade, diferente do que sempre pensei. É claro que eu ficaria super animada e realizada no começo, mas acho que depois me acostumaria e não daria mais valor. Então, por enquanto, este desejo está suspenso!

VIAJAR

Eu viajei! Para "um lugar tropical para tomar sol, descansar, comer camarão e tomar drinks", do jeito que eu queria. Não comi tanto camarão nem bebi tantos drinks quanto eu tinha planejado, mas a viagem para Alagoas (fiz post aqui e aqui) valeu muito! Também queria ir para os EUA, mas esta vai ficar para outro ano. Porém, talvez em breve eu conheça um continente no qual eu nunca pisei, um país que nem estava no meu TOP 5. Veremos!

MARIE KONDO

Não, me tornar a Marie Kondo do ocidente não foi um dos meus desejos para 2018. Mas, apesar de a falação sobre o famoso método de arrumação desta japonesa de apenas 34 anos ter diminuído (na blogosfera, pelo menos), eu ainda acho super interessante (tanto que parei de arrumar o quarto porque não ia me trazer tanta felicidade) e gostei de conhecer como tudo começou no post Marie Kondo Career Profile.


Como estão as metas/desejos de vocês? Vão cumprir tudo ou estão mais ou menos como eu?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook