Resenha Hidratante Lush Karma Kream

9.7.18


Apesar de triste por meu Vichy Ideal Body (resenha) estar acabando, estava feliz que finalmente ia poder testar um hidratante novo (que ganhei no Natal, na caixa Fabulous), o Lush Karma Kream. Mal comecei a usar e a marca anunciou que estava deixando o país. Pode isso, Arnaldo? Como eu gostei dele e a Lush UK envia para o Brasil, aqui vai a resenha.

EMBALAGEM | O meu Karma Kream tinha 100g, mas tem a versão 225g. O pote é de plástico preto com tampa de rosquear. Se você juntar mais quatro embalagens vazias, ganha uma máscara facial (mas acho que nenhum brasileiro vai levar tudo isso na mala rs). Eu adoro saber que foi o Scott (que, aliás, lembra o Drew Scott de Irmãos à Obra) que fez o meu hidratante! Mas a embalagem não é muito travel-friendly. O meu veio da Irlanda e quase vazou (veja foto mais abaixo).


FRAGRÂNCIA | Como todo produto da Lush, a fragrância é diferentona, ou "exótica", como eles clamam. O Karma Kream conta com notas de laranja, pinheiro e patchouli. Eu gostei bastante e até recebi alguns elogios! É bem intenso durante a aplicação (sem ser enjoativo), mas a intensidade vai diminuindo com o passar das horas. Após umas 10h eu ainda consigo senti-lo, mas apenas encostando o nariz na minha pele.

TEXTURA e APLICAÇÃO | O Lush Karma Kream é um creme branco de aparência leitosa. É bem mais espesso do que o Vichy Ideal Body, mas não tanto quanto uma The Body Shop Body Butter. Não é tão fácil de espalhar quanto hidratantes mais leves, então precisa de um pouco mais de produto. Demorei menos de 2 meses para usar este potinho, sendo que não usei todos os dias e nem sempre que usei passei no corpo inteiro. 

Esta linha branca é hidratante que estava escapulindo da embalagem

FÓRMULA e EFICÁCIA | O Karma Kream é formulado com "óleo de amêndoa, manteiga de cacau e glicerina para deixar a pele macia e brilhando positivamente". Ele tem um bom poder de hidratação, tirando a aparência ressecada da pele e a deixando bem macia. Testei apenas no outono/inverno e não diria que deixou minha pele brilhando. Talvez isso aconteça em meses mais quentes, com o clima mais úmido. Tem estado tão seco que eu intercalei com um óleo para deixar a pele mais viçosa (especialmente nas pernas), mas acho que ele seria suficiente em outras épocas! Quanto à sensação na pele, ela demora um pouco para ficar 100% sequinha, mas fica. Até funciona como hidratante de mão, como a marca sugere.

Além destes super ingredientes, o Lush Karma Kream tem alguns não tão aconselháveis para peles sensíveis (segundo o dicionário de ingredientes da Paula's Choice), como Patchouli, Lavandin Oil, Pine Oil, Lemongrass Oil, Benzoin, Citronellol, Limonene e Linalool. O Lemongrass Oil tem ação repelente e aparentemente funciona pois no site tem gente dizendo que não leva nenhuma picada quando usa este creme #ficaadica.


Apesar de ter alguns ingredientes pobres (eu ainda estou aprendendo sobre o assunto, então me corrijam se eu estiver errada!) e uma embalagem que pode gerar vazamentos em viagens, eu gostei muito do Lush Karma Kream! Com fragrância complexa e duradoura e poder de hidratação bom (ou até excelente dependendo de pele/clima/estação do ano), me proporcionou uma ótima experiência (bem mais do que o sabonete Respect Your Elders - resenha).

O Lush Karma Kream está disponível aqui no site britânico da marca por £7,50 (100g) e £14,95 (225g). O frete é £9,95 até 1kg e £17,95 de 1kg a 2kg, então sai, no mínimo, £17,45 ou R$88 (cotação de 29/06) (+IOF e ainda pode ser taxada). Eu não sei quanto custava no Brasil, provavelmente mais! Se você curte se arriscar em compras internacionais, vale a pena tentar. Se você for para o exterior, não deixe de cheirá-lo em alguma Lush.


Vocês já experimentaram algum hidratante da Lush?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook