Resenha Máscara Kiko Extra Sculpt Volume

16.7.18


Mais uma resenha de máscara de cílios, um produto indispensável até nos dias de make mais básica! A de hoje é a Extra Sculpt Volume da marca italiana Kiko Milano. Mostrei no post Comprinhas na promoção em agosto de 2017, mas só comecei a usá-la há alguns meses, depois que fiz uma enquete no Insta Stories de qual máscara eu deveria abrir e esta venceu contra a Maybelline Cílios Sensacionais!

EMBALAGEM | O tubinho da Kiko Extra Sculpt Volume é o mais moderno e chique que eu já vi, especialmente levando em conta que não é de uma marca de luxo. Foi idealizado pelo designer Makio Hasuike e tem um formato linear, angular (a maioria das máscaras tem embalagem cilíndrica) e é preta brilhante. Em termos práticos, apesar de não ser tão ergonômica, não atrapalha a aplicação.


APLICADOR | Assim como o tubinho, o aplicador da Extra Sculpt Volume também é pomposo. Tem formato de ampulheta, com cerdas mais longas nas extremidades e mais curtas no centro. A Kiko diz que isso garante que ele "recolha e distribua o produto de modo uniforme" e "permite que as duas extremidades cheguem até os cílios mais curtos e laterais". Discordo. Os meus cílios superiores externos são caídos e a máscara acaba se prendendo entre eles e os cílios inferiores externos. Como o aplicador é grande, também tenho um pouco de dificuldade de passar nos cílios internos sem sujar a pele.


FÓRMULA | A textura é densa e cremosa desde quando ela ainda está nova. Acredito que isso faça com que ela estrague mais rápido, ficando ainda mais grossa e dura. A minha está aberta há uns três meses e isso ainda não aconteceu. A Kiko diz que a fórmula é composta "por um complexo de ingredientes ativos, que contribuem para nutrir os cílios" e que ela "não cria gumos nem deixa os cílios empastados". Mas eu acho que cria um pouco de gumos sim.


EFEITO | Devido ao formato do aplicador, a Extra Sculpt Volume deposita o produto mas não penteia os cílios. Então, se eles acordarem meio tortos e bagunçados (como na foto acima, no Tutorial Copa do Mundo Brasil e Rússia), vão continuar assim (a não ser que você os penteie com outro instrumento). Mas se eles tiverem em um dia bom (como na Make Curinga para a NoiteMake Mostarda, e Tutorial Kathleen Lights), ficarão bonitos com a máscara. Ela dá uma bela alongada e deixa os cílios mais volumosos também. Mas acaba criando alguns gumos (no olho esquerdo, direito da foto) na segunda camada.

DURAÇÃO | Como sempre escrevo, não tenho problemas com duração de máscara de cílios. E com a Kiko Extra Sculpt Volume não é diferente. Ela mantém a curvatura o dia todo, não esfarela e não derrete nos cílios inferiores. Ela não é à prova d'água (mas tem uma versão que é), então pode ser removida com água. Eu uso água micelar e funciona bem.


A Kiko Milano ainda não lançou seu e-commerce (mas dá pra ver os produtos e preços aqui), então a máscara Extra Sculpt Volume só está disponível nas lojas físicas da marca. Ela custa R$69,90 mas eu a comprei na promoção por R$49,90. Vale acompanhar o Insta deles pois vira e mexe eles anunciam promoções por lá! Não é minha máscara preferida por não entregar sempre o resultado que eu quero e por criar um pouco de gumos. Mas nada que um separador de cílios não resolva!


O que acharam desta máscara? Já testaram alguma outra da Kiko?

Você talvez goste

2 comentários

  1. gente, que poder essa embalagem! Adorei!
    Tu já tem cílios bonitos, na minha opinião, mas a máscara ajudou a realçar eles ;)
    Esses gumos também me irritam, não gosto quando eles "surgem", sempre passo um perrengue com eles ¬¬

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna!! Não é uma boa ideia, mas quando os cílios ficam grudados eu tento separá-los com uma pinça haha. Mas preciso comprar essas escovinhas separadoras porque elas devem ajudar muito ;)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook