Beleza: Onde Economizar e Onde Gastar

17.3.16


Adorei a ideia do post Alina's Beauty Philosophy: Where I Save and Splurge do Cupcakes and Cashmere e resolvi fazer a minha versão de em que áreas da beleza prefiro gastar ou economizar! É importante ressaltar que 'economizar' e 'gastar' são palavras bem relativas. Pão-dura que sou, estou considerando a primeira como não gastar nada ou gastar poucas vezes por ano!

CORTE DE CABELO - ECONOMIZAR | Um corte de cabelo pode transformar uma pessoa mas eu acho que não é preciso gastar muito se você só quiser aparar as pontas. Meus dois últimos cortes foram no Retro Hair por R$80.

PINTURA DE CABELO - GASTAR | Se o corte não ficou bom, você prende, muda o penteado, espera crescer. E se a cor ficou ruim? Só pintando de novo e gastando mais dinheiro. Apesar de eu não pintar mais o cabelo, acho que vale a pena gastar um pouco mais nisto (o que não é difícil porque pintura costuma ser caro em qualquer salão) e ficar com uma cor deusa a la Gisele!

ESCOVA/TRATAMENTOS - ECONOMIZAR | Foi-se o tempo em que eu fazia escova para qualquer festinha e testava escova de chocolate, cauterização e afins. Não acho que o custo-benefício seja bom, prefiro comprar os produtos e fazer hidratação caseira. Digo isso porque o meu cabelo melhorou bastante depois da adolescência (mostrei aqui) e ele não tem química, mas dependendo da condição do cabelo, o único jeito é gastar.

DEPILAÇÃO - ECONOMIZAR E GASTAR | Eu faço a maior parte em casa mesmo (ou seja, de graça), mas virilha só no salão (que não é caro), então acho que economizo. Mas já fiz algumas sessões de depilação a laser e, se tivesse dinheiro, com certeza faria no corpo todo pois é uma mão na roda! Então minha sugestão é gastar se você puder (e logo, porque se você fizer depilação no salão com frequência, no longo prazo o laser pode até sair mais barato!).

SOBRANCELHA - GASTAR OCASIONALMENTE | Meu nome é Fernanda e eu tenho monocelha há 25 anos. Resolvi separar as duas irmãs há uma década porque o look Frida não cai bem em mim. Porém, elas se amam e sempre querem se encontrar, então tenho que separá-las quase diariamente com a minha Mini Pinça Tweezerman. Há cada três meses eu marco uma hora com um designer de sobrancelha para dar um shape nelas (eu tento manter o desenho por um mês e os outros dois fica uma coisa louca haha) e isso custa uns R$55 (eu acho super caro porque pagava R$25 em São José, mas na Brow Bar da Benefit é R$80).

UNHAS - ECONOMIZAR | Se tem uma coisa que a brasileira gosta é de tirar a cutícula e pintar as unhas. Eu não sou assim. Até começar a trabalhar só fazia as unhas em ocasiões especiais! Como tem uma manicure que vai ao escritório uma vez por semana (e ela é muito boa), passei a fazer com mais frequência. Mas acabei parando por causa da alergia e percebi que não sinto tanta falta, então prefiro economizar!

MAQUIAGEM - ECONOMIZAR | Sabe quando que eu vou gastar fazendo maquiagem, né? Só no meu casamento e no da minha irmã (porque obviamente vou ser madrinha), mas as chances de ter casório são pequenas, então... Prefiro gastar esta grana em produtinhos e treinar para fazer sozinha quando for necessário. E espero ajudar vocês com o blog para também conseguirem se virar sozinhas ;)

MASSAGEM/SPRAY TAN/LIMPEZA DE PELE - ECONOMIZAR | Só coloquei estes porque a Alina mencionou no post dela e eu queria dizer que eu fiz limpeza de pele uma vez na vida e os outros dois nunca fiz. Nunca. Eu até quero fazer limpeza de novo (sugestões são bem-vindas), mas acho que uma vez a cada dois anos está bom e enquanto isso faço umas máscaras em casa. Massagem eu só tenho vontade quando fico com dor no ombro em época de análise de projeto, mas ela acaba desaparecendo antes de eu me dispor a sacar algumas notas de cem do meu bolsinho. E no caso do spray tan tenho medo de contar 'um Mississipi, dois Mississipis, etc.' e ficar que nem o Ross!


Nossa, que surpresa, tento economizar em quase tudo haha! E vocês? Preferem gastar com que serviço de beleza??

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook