Para dar um descanso dos posts de passeios (ainda vou escrever sobre Giverny e Disney), hoje tem dicas de comprinhas em Paris! Minha primeira sugestão é ver antes suas lojas de interesse e comparar com os preços daqui (coloquei os links das lojas para facilitar), pois tem muita coisa que não vale a pena. Eu fiz uma planilha comparando os preços e, com exceção da câmera, só comprei aqueles no mÃnimo 35% mais baratos do que no Brasil. Caudalie e Embryolisse são marcas que valem muito a pena!
Se você se interessa por cuidados com a pele e pesquisa sobre o assunto na Internet, com certeza conhece a marca canadense The Ordinary. Caso contrário, não desista deste post! A The Ordinary, lançada em 2016 pelo grupo DECIEM, tem conquistado uma legião de fãs com seus produtos simples a preços extremamente baixos! Ela trabalha com o mote Clinical Formulations with Integrity, ou seja, oferece fórmulas testadas e efetivas sendo transparente e justa com os consumidores.
Versailles é uma das principais atrações para quem visita Paris e para os fãs do filme Marie Antoinette e da série Versailles. Apesar de ficar a apenas uma hora da cidade, é um passeio demorado e cansativo, que só vale a pena para quem for ficar uma semana ou mais na região.
Quem me acompanha no Instagram já viu uma das minhas últimas aquisições (e minha única compra de maquiagem do ano, até agora!), o kit Sephora Favorites Sunkissed Glow. Fiz Stories mostrando este e outros produtos que comprei/resgatei na Sephora USA em Julho e minha prima trouxe para mim no em Agosto.
No primeiro post de Paris contei sobre o Museum Pass e os passeios que fizemos com ele. Mas a cidade tem muito mais a oferecer! Tanto passeios grátis (tão legais quanto os pagos e essenciais para não voltarmos quebrados haha) como os lindos jardins, quanto atrações pagas como a famosa Torre Eiffel.
Esta make estava programada para ser uma make do dia, não um tutorial. No dia dos pais, pedi para o meu pai escolher uma cor para a minha make. Ele escolheu cinza e eu resolvi usar três tons da cor. Para não ficar tão básica e parecida com outras makes que eu já tinha postado, resolvi usar uma técnica para dar a impressão de olhos maiores, o que eu adoro pois os meus são pequenos. Então refiz a make neste feriado e fotografei o passo a passo para mostrar melhor!
Assim como na viagem para New York, a minha guia/irmã recomendou a compra de um passe que dá direito à entrada de vários museus e atrações em Paris. Não só sai mais em conta do que comprar individualmente, como ainda te livra das filas das bilheterias. A ideia inicial era comprar o Paris Museum Pass (link) de 6 dias, mas acabamos deixando os passeios que não estavam inclusos no passe para o final da viagem e conseguimos comprar o de 4 dias.
Produtinhos de O Boticário são sempre uma boa opção de presente, né? Este ano ganhei o Nativa Spa Loção Hidratante Exótica Pitaya, o mesmo que ganhei em 2016 (como mostrei aqui) e resenhei aqui. O tempo estava bem seco, então resolvi ir até uma loja ver se eles tinham opções de hidratantes bem potentes. Acabei trocando o presente pelo My Lily, indicado pela vendedora.