Comprinhas The Body Shop e Nívea

11.7.16


Após um longo hiato de comprinhas, a viagem da minha irmã para os EUA no mês que vem trouxe o espírito consumista de volta ao meu corpo e eu já comecei a abrir a carteira aqui mesmo. Em minha defesa, algumas coisas eram para substituir acabados e outras estavam na promoção.

A primeira compra foi na farmácia. Estava super em dúvida quanto ao demaquilante que ia comprar quando o meu acabasse. Não sabia se queria água micelar, bifásico ou óleo. Acabei deixando para a última hora e resolvi ir na farmácia e comprar o mais barato. Escolhi a Loção Demaquilante Bifásico Nivea, que já estava na minha wishlist. Como não tenho usado muita maquiagem nas últimas semanas, não tenho um veredito ainda. Mas so far, so good.

Outro produto que estava precisando recomprar era um tônico, já que o que eu estava usando acabou. Estava pensando em comprar o The Body Shop Tônico Hidratante Facial Vitamina E há um tempo pois é específico para pele seca (apesar de a minha estar nojentamente oleosa nas últimas semanas) e a minha irmã tem o hidratante da mesma linha e gosta bastante. Quando vi no insta da marca que diversos produtos estavam na promoção, arrastei minha mãe para o shopping para fazermos comprinhas.

Infelizmente este não estava com desconto (é sempre assim, né?), mas eu acabei levando mesmo assim, junto com dois que estavam com um preço super bom. Escolhi o Esfoliante Corporal Chá Verde (de R$84 por R$29,90) e o Sorbet Hidratante Corporal Manga (de R$56 por R$39,20). Não eram de necessidade básica, mas eu não tinha nenhum esfoliante e queria testar este sorbet (é um hidratante com uma textura diferente de tudo que já usei) há tempos! As marcas no Brasil raramente fazem promoções deste tipo, então eu suspeitei que fosse para liquidar os produtos com vencimento próximo, mas me enganei. Chequei antes de comprar e ainda tem um ano pela frente. Fico agora na dúvida se eles têm planos de sair do país. Então corram que a promo vai até 31/7!

Por falar nisso, aproveitei que estava no shopping e resolvi passar na Sephora porque eu não ia lá há décadas. Procurei primeiro a Stila, pois fiz o post sobre a marca na semana passada (aqui) e vi que o site estava super desabastecido. E não é que eles não vendem mais nas lojas físicas? A vendedora (que nem sabia o que era Stila!) disse que agora é só no site, mas como não tem quase nada lá, acho que eles estão tirando a marca do Brasil. Choquei. Acredito que o mesmo esteja acontecendo com bareMinerals (que também não está mais no site da The Beauty Box), Hourglass e Kat Von D. Culpo três fatores: alta do dólar (os preços estão um absurdo!), crise (maquiagem vira um luxo e as marcas menos famosas acabam de escanteio) e aumento da concorrência com as marcas nacionais (que estão com muitas novidades a preços mais competitivos). De qualquer maneira, é uma perda para o mercado de beleza no Brasil.


Curtiram as comprinhas? Já usaram algum destes produtos?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook