NARS - O Que Comprar

14.7.16


Semana passada comecei uma nova série aqui no blog que resume em um post os highlights das marcas que já testei, ou seja, os produtos que eu mais recomendo (e os que não valem tanto a pena). A primeira foi a Stila (aqui) e hoje estou mostrando uma que você provavelmente conhece e, se não tem nenhum produto, deseja diversos, a NARS.

A MARCA | Apesar de ser uma marca relativamente nova, com 20 anos, a NARS já conquistou muitos fãs e um lugar permanente em todas as grandes lojas de cosméticos. A marca é descolada (me sinto tão não descolada quando eu uso essa palavra haha) e jovem, mas de uma maneira diferente da Stila. É mais sóbria, minimalista, ousada. Tem a cara do criador, o maquiador e fotógrafo francês François Nars (sim, é o sobrenome dele!). As embalagens são sempre pretas e foscas (exceto algumas de coleções limitadas), os produtos inovadores e os nomes ocasionalmente atrevidos (cuidado ao procurar no Google Images!).

Pelo parágrafo anterior, a NARS parece uma maravilha de marca, mas ela não é das que mais me atraem e que me fazem sair da Sephora cheia de swatches nas mãos. Para piorar, os preços não são nada convidativos. Dito isso, já adquiri uma quantidade razoável de produtos deles e, se tivesse alguma sombra, poderia fazer um tutorial usando apenas produtos da NARS (assim como fiz para Maybelline aqui). Além dos produtos que vou mencionar a seguir, neste post aqui tem a primeira impressão de outros produtos da marca.


TESTEI E RECOMENDO | O NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer (R$239, resenha, tutorial) é a minha ‘base’ (entre aspas pois é um hidratante com cor, na verdade) preferida (apareceu no Favoritos Recentes e de 2015). Ótima para quem gosta de maquiagem mais natural pois a textura é leve, a cobertura é média e o acabamento é luminoso-acetinado. Achei a cor perfeita para mim e ele ainda tem FPS 30. Outro produto que eu amo é o NARS Audacious em Audrey (R$155, resenha, tutorial). É extremamente pigmentado, super fácil de aplicar e confortável nos lábios. O acabamento é acetinado e a embalagem tem fecho magnético (sinônimo de luxo). Queria um de cada cor, mas com este preço...

Apesar de o NARS The Multiple em South Beach (R$219, resenha, tutorial) ser da minha irmã, resolvi mostrar aqui pois ele já apareceu no blog outras vezes e é um blush lindo que deixa as bochechas bronzeadas e iluminadas ao mesmo tempo. Quem não gosta de produtos cremosos não vai se interessar, mas é uma ótima opção para quem curte seu aspecto mais natural e a praticidade do blush em bastão.


TESTEI E OK |NARS Radiant Creamy Concealer (R$179, resenha, tutorial) é um dos produtos mais populares da marca mas eu não achei essa maravilha toda. É cremoso e tem cobertura alta (mas não cobre totalmente as olheiras, veja aqui e aqui), mas pode ficar com aparência pesada se colocar muito produto e estiver com a região abaixo dos olhos ressecada. Está longe de ser um produto ruim (até coloquei em um Favoritos quando descobri como usar melhor), mas não deu certo o suficiente em mim para eu justificar o preço.

NARS Larger Than Life Long-Wear Eyeliner em Via Appia (R$119) é outro produto da minha irmã e ela adora. É retrátil, macio, pigmentado, dura super bem (ela até reclamou que tem que esfumar longo antes que seque) e tem uma cor linda (marrom acobreado com brilho). Mas eu acho que lápis é uma categoria que as marcas mais baratas também conseguem acertar. O Rimmel Scandaleyes em Bronze (resenha) é um ótimo dupe.

Outro produto que gostei bastante mas não acho necessário pagar tão caro por ele é o NARS Lip Gloss (R$136, tutorial). Tenho nas cores Priscila (pink bem pigmentado) e Orgasm (pêssego mais transparente com brilho dourado) e a fórmula é muita boa pois não fica super grudento. Mesmo assim, é só um gloss. Ganhei estas miniaturas de brinde, mas não compraria de novo.


TESTEI E NÃO RECOMENDO | Fiquei super em dúvida de onde colocava este produto pois eu adoro a cor e a praticidade da embalagem, tanto que ele já apareceu em dois posts de favoritos (aqui e aqui). O problema do NARS Satin Lip Pencil em Biscayne Park (R$136, resenha, tutorial) é a fórmula. Ela é escorregadia demais, não é super pigmentada e marca as linhas. Pode ser só esta cor, mas por este preço eu queria que fosse perfeito. 

QUERO TESTAR | Além do corretivo, os produtos mais populares da NARS são a Base Sheer Glow (R$235), os Blushes (R$186) e o Bronzer Laguna (R$225). Mas o que eu mais quero testar é a linha Dual Intensity (Blush R$249, Eyeshadow R$165), que pode ser usada seca e molhada e tem um brilho maravilindo. Também estou animada para experimentar o NARS Matte Lip Pencil em Cruella (R$136), queridinho da Taylor Swift e brinde de aniversário da Sephora Brasil.


Qual produto você mais gosta da NARS? Ou qual você gostaria de ter?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook