Tutorial Make Grunge

8.9.16


Quando mostrei esta make para a minha mãe e para a minha irmã, as duas falaram 'legal, mas o que é grunge?'. Para quem perdeu este movimento de extrema importância nos anos 80/90 e que voltou com tudo em 2016, eu explico: grunge é um subgênero do rock alternativo (esta parte é do Wikipedia haha), com músicas meio depressivas, camisa de flanela e cabelo sujo (até nestes dois últimos pontos eu me inspirei!). Pense em Nirvana e Pearl Jam.

No quesito maquiagem, nada de brilho, delineado e cores quentes. O grunge é mate, esfumado e frio (cinza, preto, malva).


1. Comecei aplicando o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero (resenha) nas linhas d'água superior e inferior.
2. Usei a Maybelline Color Tattoo em Tough as Taupe (resenha) como base na pálpebra móvel.
3. Com o pincel EcoTools Large Eye (resenha) apliquei a terceira sombra (cinza) da paleta Catrice Absolute Matt (resenha) na pálpebra móvel.
4. Esfumei no côncavo com a sombra Mauve da Lorac Pro (resenha) e o pincel Sigma E25 (resenha).
5. Escureci o côncavo com a sombra Deep Purple da mesma paleta e o pincel Sigma E36.
6. Escureci também o canto externo com a sombra Deep Purple e depois Black.


7. Passei o lápis preto na linha rente aos cílios superiores e esfumei com o pincel EcoTools Flat Eyeliner.
8. Na linha rente aos cílios inferiores, passei a sombra Deep Purple com o pincel do passo anterior.
9. Esfumei o traço com a sombra Mauve e o pincel Sigma E30.
10. Iluminei o osso abaixo da sobrancelha e o canto interno do olho com o pincel Sigma F70 e a sombra Cream pois queria algo discreto e mate.
11. Apliquei a máscara Jordana Best Lash Extreme nos cílios superiores e a Clinique Bottom Lash  (resenha) nos inferiores.
12. Resolvi mostrar a boca aqui porque acho que é um passo importante para esta make! Comecei delineando os lábios com o Milani Color Statement Lipliner em 03 Nude. Depois passei o Colourpop Ultra Satin Lip em Dopey, que já é um malva lindo, mas resolvi misturar um pouco do Kat Von D Everlasting Liquid Lipstick em Bow & Arrow (resenha) para ficar menos rosado.


Outros produtos usados: Smashbox Primer Pore Minimizer | Bourjois 123 Perfect CC Cream em Ivory (resenha) | NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha) |  MAC Studio Finish em NW20 (resenha) | NYX Blush em Taupe (resenha) como contorno | Too Faced Love Flush Blush em Baby Love | Maybelline Brow Drama em Dark Brown (resenha)


Que tal esta make? Perfeita para aproveitar os últimos dias do inverno!

Você talvez goste

2 comentários

  1. que maquiagem lindaaa :)
    deixa eu perguntar, o que vc acha desse pó da it cosmetics?
    vi uma blogueira falando que era tipo photoshop num potinho pros poros, mas sou meio cética hahaha e como tenho a pele muito oleosa, tenho medo de pagar caro num pó mediano...
    bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Letícia :)
      Então, eu acabei de comprar este pó e só usei umas duas vezes, então ainda é cedo para dar um veredito. Mas, como disse no post de comprinhas, os poros não sumiram completamente não. Tenho que testar com produtos diferentes e pincéis diferentes, mas acho que photoshopado não vai ficar não hehe

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook