Produtos Acabados #4

11.4.16


Quem já ouviu falar do livro A Mágica da Arrumação da Marie Kondo? A tal tática japonesa de organizar a casa e a vida ficou famosa no mundo das blogueiras/YouTubers, que agora só pensam em streamline suas roupas (fazendo um armário cápsula) e seus produtos de beleza. Nada mais de coleções absurdas, o negócio agora é ter só aquilo que você realmente ama e usa. Eu adoro essa ideia já que não gosto de gastar dinheiro comprando muitas coisas. Mas, por outro lado, tenho dificuldade em me desfazer das coisas que não uso ou já venceram. Sou basicamente uma acumuladora. Tenho tentado desapegar e aqui estão algumas coisas que foram para o lixo recentemente.


SHAMPOOS AUSSIE MIRACLE SHINE (link) E DOVE VITALITY (link) | Já comentei que não costumo gastar muito com shampoo (aliás, meu lema é economizar, como escrevi aqui), então tem que ser muito bom para eu recomprar. Este da Aussie até apareceu no Favoritos Recentes porque eu achei que ele ficou levemente mais brilhante, mas não tanto para eu me dar o trabalho de recomprar (especialmente porque esta linha não veio para o Brasil e a Feel Unique não tem mais frete grátis). Comprei o da Dove em seguida porque tinha gostado do Pure Care Dry Oil (apareceu aqui e aqui), mas achava que eu estava precisando fortalecer os fios. Gostei do cheiro e limpou bem o cabelo, mas não foi suficiente na questão de restabelecer a estrutura dos fios.


SEPHORA SUPREME BODY LOTION (link) | Ganhei essa loção da marca própria da Sephora no meu aniversário (mostrei aqui) e demorei um tempão para terminar pois tinha reservado para levá-la em viagens (aqui e aqui) devido ao tamanho travel size. É um hidratante leve mas eficaz (só não aguentou o clima seco do Chile), absorve rápido e não deixa a pele grudenta, e o cheiro é gostoso e suave. Compraria de novo e recomendo!

ORIGINS GINZING REFRESHING EYE CREAM (link) | Minha expectativa para o meu primeiro creme para os olhos era muito alta e não foi atingida. Falaram que este hidratante da Origins diminuía o inchaço, iluminava a região das bolsas (por causa do tom pêssego) além de, é claro, hidratar a região ao redor dos olhos. Eu não senti nenhum dos efeitos, mas continuei usando com certa regularidade. Mesmo assim parecia não ter fim (isso porque eu achei o pote pequeno quando recebi!) e, quando senti uma leve ardência, achei melhor parar de usar. Falta só eu ter coragem para jogar este potinho fofo e caro no lixo.

NUDE ADVANCED RENEW | Assim como o anterior, este também foi meu primeiro. Neste caso, um sérum. Diferente do anterior, não tinha expectativas porque 1) foi de graça e 2) nunca tinha ouvido falar dele. Com uma alta concentração de antioxidantes, ômega 9 e ácido hialurônico, a promessa era de pele hidratada, jovem e macia. É super leve (parece leite) e duas gotas são suficientes para o rosto todo. Eu usava ao invés do hidratante noturno (o certo é usar antes dele) quando queria algo mais leve. Gostei mas acho que não vale US$80. Além disso, a marca não está mais na Sephora gringa e o site oficial está fora do ar, acho que faliu.

DEMAQUILANTE BIFÁSICO NEUTROGENA DEEP CLEAN (link) | Demaquilante é produto carimbado nos meus posts de acabados. Não lembro quando comprei este da Neutrogena, mas a resenha foi em Abril do ano passado (também apareceu no Meus Cuidados com a Pele), então durou mais de um ano! Apesar de ser super eficiente, tirando até os produtos mais chatinhos, deixa um filme sobre a pele, que sai depois de limpar e tonificar o rosto. Vou continuar procurando um bifásico que não tenha isso (mostrei três aqui) e seja baratex.


MÁSCARA CLINIQUE HIGH IMPACT (link) | Máscara é um dos produtos que eu uso por bem mais tempo que o recomendado e esta da Clinique ainda estava 'funcionando', então demorei para me desfazer dela. Como comentei na resenha, é uma máscara boa, que alonga, dá um pouco de volume e dura o dia todo. O meu maior problema com ela é a quantidade absurda de produto que vem na escovinha. É irritante porque sempre tinha que retirar o excesso e, por isso, não pretendo recomprar. Mas se isso não te incomoda, recomendo!


Ufa! Espero ter mais maquiagem no próximo post de acabados para poder justificar novas comprinhas hehe ;)

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook