Batalha de Sprays - MAC Fix+ versus Bruma Finalizadora

30.5.16


Há quanto tempo não temos uma batalha no New in Makeup! Pouco mais de um ano, oops. Eu adoro maquiagem e testar maquiagem, mas é preciso de muito teste para comparar produtos similares. E não foi fácil chegar a uma conclusão quanto ao vencedor da batalha de hoje pois os guerreiros, MAC Fix+ e Marina Smith Bruma Finalizadora entraram para ganhar.

EMBALAGEM | Difícil bater uma embalagem da MAC. A marca sabe fazer minimalista e chic muito bem. Adoro o tubo transparente e a tampa preta da mesma largura. Mas a melhor parte é o spray. Não preciso de força para apertar e o espirro é leve e gentil. Muitas vezes uso este produto para intensificar minhas sombras e com o Fix+ consigo molhar o pincel na quantidade certa, sem deixá-lo pingando e sem desperdiçar produto. A Bruma Finalizadora vem em uma embalagem mais simples, com aquele clássico spray. A fonte e o desenho são fofos, mas o spray não é dos meus favoritos. Precisa de uma certa pressão para sair e o espirro é forte e mais concentrado.


CHEIRO | A Bruma Finalizadora não tem fragrância, então acredito que seja uma opção que dê certo para todo mundo, inclusive para os mais sensíveis. Já o MAC Fix+ tem um aroma de Sugi (árvore japonesa) que, eu, particularmente, adoro. É calmante e relaxante, perfeito para os dias mais quentes e algo que me dá prazer quando estou aplicando maquiagem ou cuidando da pele.

APLICAÇÃO | Estes tipos de sprays podem ser usados de diversas maneiras. Como disse ali em cima, serve para deixar as sombras mais pigmentadas (espirre no pincel já com sombra pois algumas podem estragar com água), para preparar a pele antes da maquiagem, após a maquiagem para fixá-la, para refrescar ao longo do dia (no verão é legal colocar na geladeira), para acalmar peles com vermelhidão/rosácea e como tônico antes do hidratante/óleo. Seguro o tubo com certa distância do rosto (uns 20cm), espirro umas quatro vezes e dou uma abanada com a mão. Quando uso a Bruma tenho impressão de que ela move os produtos do rosto logo após a aplicação (pelo fato de o espirro não ser tão suave), mas, estranhamente, tudo volta ao normal alguns minutinhos depois.

INGREDIENTES | Não entendo muito de ingredientes, mas pela embalagem vi que os dois sprays têm os seguintes em comum, além da água: Extrato de pepino (tem propriedade calmantes e anti-inflamatórias), Extrato de camomila (anti-inflamatório e anti-bacteriano), Extrato de Chá Verde (antioxidante e anti-inflamatório), Óleo de mamona (anti-inflamatório, anti-bacteriano e hidratante), Disodium EDTA e Phenoxyethanol (ajudam a preservar o produto). Outros ingredientes do MAC Fix+: Panthenol (lubrifica a pele, deixando-a macia e suave), Tocopheryl Acetate (vitamina E, hidratante), Cafeína (restaura a elasticidade da pele). E da Bruma Finalizadora: Extrato de Hamamélis (restaura a elasticidade da pele).


EFEITO/EFICÁCIA | Meu jeito preferido de usar é após a maquiagem para deixá-la com um aspecto mais natural, fazendo todos os produtos se misturarem da melhor maneira possível. É ótimo para quando você exagerou no pó e ficou muito matificada pois o spray traz de volta o viço da pele. E por viço eu digo luminosidade, ou seja, pessoas com pele muito oleosa podem não gostar muito do resultado. No dia da foto acima, fiz um teste usando a Bruma Finalizadora apenas na metade do rosto. Achei que minha pele ficou lustrosa demais com o produto, mas o dia estava insuportavelmente quente e acho que espirrei muitas vezes e muito perto. Em dias mais amenos, estes sprays são perfeitos para a pele não parecer tão ressecada. Tirei fotos usando o Fix+ também mas o efeito é extremamente parecido. Quanto à questão da fixação, acho que nenhum dos dois prolonga a duração da minha maquiagem. Acredito que o Urban Decay All Nighter deva ser mais potente neste quesito.

PREÇO | Como muitos produtos da MAC, o Fix+ (100 ml, R$99) está sempre esgotado no site oficial da marca e no da Sephora, mas pode ser encontrado na lojas físicas da MAC. A marca também oferece o tamanho travel size, (30 ml, R$59), a versão Studio Moisture Fix SPF15 (50 ml, R$153) e a Prep+Prime (100 ml, R$99). A Bruma Finalizadora só é vendida no site da Sephora (aqui), 120 ml por R$53. Ou seja, a da Marina Smith é menos da metade do preço.


VEREDITO | Após muitos testes e deliberações, cheguei à conclusão que o MAC Fix+ e a Marina Smith Bruma Finalizadora têm o mesmo efeito na pele. Mas o vencedor desta batalha, apesar do preço, ainda é o Fix+. Gosto mais da embalagem e do spray, além de ter um aroma delicioso, que faz com que eu o use mais quando vou cuidar da pele à noite, junto com meus óleos faciais. Além disso, penso em comprar a versão travel size para deixar no necessaire. Ainda assim, recomendo a Bruma Finalizadora para quem quer economizar, não gosta de fragrância ou simplesmente não encontra o Fix+ em estoque! Minha dica é espirrar com uma distância um pouco maior por causa do spray mais forte.

Você talvez goste

2 comentários

  1. Gostei Fe! Quero comprar um óleo facial, vc recomenda algum? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba =)
      Os que eu tenho (Tarte Maracuja Oil e Nude ProGenius) não vendem aqui. Mas você já experimentou passar o Bio Oil? Eu gostei dele no rosto! Tem também os da Kiehl's (Daily Reviving e Midnight Recovery), que todo mundo recomenda mas eu nunca usei.

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook