Make + Look do Dia #16 - Dia das Mães

12.5.16



Sabe o que acontece quando eu vou na Zara sozinha e fora do horário de pico? Um roubo na minha conta bancária. Ainda mais com esta coleção de inverno que poderia tomar conta do meu guarda-roupa todo. Quando vi essa blusinha na loja, sabia que ela era minha e sabia que eu iria usá-la no dia das mães. E a minha maquiagem foi inspirada nela.

OLHOS | Comecei aplicando a Maybelline Color Tattoo em Tough as Taupe (resenha) como base na pálpebra móvel com o pincel Zoeva 142. Depois apliquei a sombra Urban Decay Stray Dog (resenha) com o dedo e esfumei o côncavo com o pincel EcoTools Blend (resenha) e a sombra quem disse, berenice? em Cinzele. Passei o lápis Maybelline Master Drama em Midnight Master na linha d'água superior e parti para a linha rente aos cílios inferiores. Quis algo amarelo para combinar com a blusa e o que mais se assemelhava a isso era o dourado amarelado da Sephora VIP Pass Palette (resenha). Ela não é muito pigmentada, então tive que molhar o pincel EcoTools Smudge no MAC Fix+ para ficar mais visível. Terminei com Revlon Lash Potion (resenha) em cima e Clinique Bottom Lash (resenha) embaixo. Preenchi as sobrancelhas com o e.l.f. Studio Eyebrow Kit em Medium (resenha) e fixei com o MAC Brow Set em Clear.

ROSTO | Depois de aplicar o Clarins Instant Smooth Perfecting Touch, passei a base Revlon Colorstay Whipped Cream em 200 Sand Beige (resenha) para uniformizar o tom da pele e o corretivo Origins Plantscription em Light para amenizar as olheiras. Com o NYX Blush em Taupe (resenha) dei uma leve contornada no rosto e usei o Milani Baked Blush em Fantastico Mauve (resenha) e o thebalm Mary-Lou Manizer (resenha) para trazer cor e luminosidade de volta.

BOCA | Eu já sabia que esta make teria taupe, amarelo e NARS Audacious (resenha). Eu adoro a fórmula desse batom (foi um dos meus Favoritos de 2015) e Audrey é um vinho neutro que combina super com o outono/inverno (como mostrei aqui). Não usei lápis, mas fiz o contorno com o pincel Real Techniques Detailer Brush (resenha).


Infelizmente não tive tanta sorte quanto na Make + Look do Dia #15 em termos de cenário para tirar foto do look, então vamos ter que nos contentar com esta de qualidade baixa na sala de casa porque eu queria muito mostrar esta blusa. Apesar de ser de manga curta, tem um tecido mais grossinho e uma estampa invernal (e o clima no domingo estava bem agradável, né?). O detalhe dela fica na parte de trás, com os botões e a abertura embaixo. Eu estava usando uma skinny jeans de cintura alta (também Zara), então mal dava para ver pele. A bota é Shoestock (similar) e a bolsinha é Kate Spade.


E vocês? Se aventuraram na make do dia das mães?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook