TOP 5 - Melhores Pincéis de Maquiagem

23.5.16


Tem gente que gosta de passar maquiagem com as mãos, para sentir a textura do produto, porque acha mais prático ou com resultados mais naturais. Eu prefiro pincéis. Tenho TOC e não gosto de sujar as mãos, acho até menos prático. Tem gente que adora um pincel multitask. Eu, se pudesse, teria um para cada função. Mas o desafio de hoje é escolher apenas cinco. Os mais essenciais e insubstituíveis. Se eu só pudesse ter/indicar cinco, quais seriam?

ECOTOOLS EYE ENHANCING DUO (resenha) | Vamos começar com o elefante na sala: eu digo que são cinco pincéis, mas já na foto você vê seis. Ou oito, se considerar as duas pontas. Mas acho que não é trapaça já que eles não são vendidos separadamente e têm o preço de um único pincel! Tem um pincel médio para aplicar sombra (essencial), um para delineado (essencial, também pode ser usado para preencher a sobrancelha), um para esfumar lápis (não acho essencial) e um para esfumar (essencial, mas uso mais para depositar sombra no côncavo ou no canto externo). Estes pincéis são macios e de ótima qualidade e receberam o selo de produto top do blog.

SIGMA E25 (resenha) | O clássico pincel de esfumar. É indispensável para quem usa sombra. Se tem uma tarefa que não dá para fazer com os dedos é esfumar sombra. Apesar de o E40 ser mais macio, o E25 tem um tamanho mais universal para esfumar o côncavo (especialmente para mim que tenho olhos pequenos). O da EcoTools, por ser mais denso, dá um esfumado mais concentrado. Quem gosta apenas de uma corzinha na pálpebra também pode usar o E25 para aplicação de sombra.

SIGMA E65 (resenha) | Como meu olho é pequeno e eu não sou mestre no delineado gatinho, prefiro usar um pincel bem pequeno para esta função. O do duo da EcoTools é bom para delinear as linhas rente aos cílios, mas o Sigma E65 é muito melhor para fazer o puxadinho. Precisão garantida!

ECOTOOLS CUSTOM COVERAGE BUFFING BRUSH (resenha) | O famoso pincel de topo reto. Quase todas as marcas têm e eu acho ótimo para passar base. Aliás, uma das partes mais divertidas de passar base é poder fazer movimentos circulares com ele no meu rosto. Só experimentei este da EcoTools, mas gosto tanto dele que nunca fiz questão de testar o Sigma F80. É macio, espalha e esfuma a base muito bem. Tenho há quase três anos e está em perfeitas condições.

REAL TECHNIQUES BLUSH BRUSH | Apesar do nome, eu uso este para passar bronzer e o Sigma F40 para blush (como disse no começo, gosto de um para cada função). Mas este da RT serve para as duas funções (e também para passar pó no rosto). É extremamente fofo e macio e lava super bem.



Quais pincéis estão no seu TOP 5?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook