Resenha Batom Bourjois Rouge Edition em Fraise Remix

2.5.16


Este batom da marca francesa Bourjois foi uma aquisição da minha primeira experiência de compra em sites internacionais, no caso a Feel Unique (ou foi Asos?). Não sei porque não fiz resenha dele antes, talvez por esquecer frequentemente de sua existência! O bom é que de lá pra cá a marca resolveu trazer mais produtos para o Brasil, incluindo o Bourjois Rouge Edition.


EMBALAGEM | Diferente da maioria dos batons, o Bourjois Rouge Edition vem em uma embalagem retangular que não é das mais práticas. Também não é linda, mas uma das mais bonitas da farmácia. Gosto do preto básico e aprecio que a parte debaixo seja da cor do batom, o que facilita se você tiver mais de um. Vem 3,5g, um pouco mais do que um batom da MAC, que tem 3g.

APLICAÇÃO | A bala do batom também tem um formato não tão comum. Não tem aquela ponta como a dos batons da MAC, por exemplo. É mais arredondada, o que poderia atrapalhar uma aplicação precisa mas não faz tanta diferença para mim.

TEXTURA e SENSAÇÃO | A bala do Bourjois Rouge Edition aparenta ter uma textura um pouco mais seca do que a de outros batons cremosos que eu tenho. Apesar disso,  desliza nos lábios com facilidade. Eu diria que está entre cremoso e acetinado. Tem extrato de orquídea para manter os lábios hidratados. Não é potente como um lip balm, mas também não resseca a boca.


COR | Dentre as 18 cores disponíveis, acabei escolhendo a 11 Fraise Remix pois não tinha nada parecido na minha coleção na época e achei que ficou lindo na Emma do milkteeth, cujo post foi decisivo na minha escolha (o problema é que tudo fica bom nela!). É um coral mais rosa do que o Clinique Long Last em Runway Coral (resenha) e mais escuro e chamativo do que Urban Decay Revolution em Streak (resenha). Apesar do nome, o Milani Liquid Color em Fiery Coral (resenha) é bem mais pink.

EFEITO | O Rouge Edition não é 100% opaco e evidencia bastante as linhas e peles da boca. Recomendo esfoliar e hidratar os lábios antes mas, no meu caso, mesmo assim não fica lindo de perto.

DURAÇÃO | Apesar de não clamar ser um stain, este batom (pelo menos na cor Fraise Remix) definitivamente deixa os lábios manchados com a cor depois que o batom em si desaparece após a refeição.


Bourjois Rouge Edition é um batom bonito, confortável e de boa duração. Só não uso com mais frequência por evidenciar as peles no lábio (e os meus são bem ressecados). Apesar disso, gostaria de testar as cores 2 Beige Trench e 4 Rose Tweed, pois são ótimos nudes. O Rouge Edition pode ser encontrado nas farmácias Iguatemi e nas lojas física e online (aqui) da The Beauty Box por R$59,90.

Você talvez goste

2 comentários

  1. Que batom mais lindo!!! Achei linda a cor e amei o efeito que ele deixa nos lábios! Mas sabe o que amei mais? A cor dos seus olhos! Sério, são muito lindos ((((: Nunca usei nada da Borjouis, acredita? Tenho vontade de comprar aquele bronzer em formato de chocolate! Acho lindo!

    Um beijo, Na
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, obrigada :)
      Eu tenho a versão em creme/mousse deste bronzer! O cheiro é delícia haha

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook