Fiquei meio sumida do blog e do Insta neste mês e não segui meu plano de postar um tutorial de maquiagem para o Natal. Aproveitei então a comemoração antecipada com a família da minha mãe para registrar a make que usei. Amo dourado nesta época, mas acho que só usei na Make do Dia #2, de 2013, então estava na hora de trazer a cor de volta. E com ela a Lorac Pro (resenha), que achei que fosse demorar para dar as caras por aqui, mas abriga a única sombra dourada que eu tenho.
Vocês sabiam que além do Outubro Rosa e do Novembro Azul temos o Dezembro Laranja? A campanha existe desde 2014, quando a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) escolheu o último mês do ano para realizar ações com o intuito de lembrar como evitar o câncer de pele, o mais comum no Brasil. Aqui você encontra dados sobre a doença, medidas de proteção, dicas de como aplicar fotoprotetor e regras para diagnóstico.
Tanto O Boticário quanto quem disse, berenice?, marcas do mesmo grupo, tem distribuído produtos para o público em campanhas para divulgar seus lançamentos. Se não me engano, o Hidratante Cuide-se Bem Nuvem foi o primeiro que peguei nesse esquema, em março de 2017! Demorei para abrir pois estava usando outro e, quando abri, usei por um tempo e parei. Achei que ele era melhor para outra estação e só agora voltei a usá-lo para dar minha opinião.
Era para este tutorial ter sido postado antes do Desafio 1 mês 1 paleta já que foi feito durante o desafio, com a paleta em questão, a Lorac Pro (resenha). Mas a ordem dos fatores não altera o resultado haha! Foi o 24° dia e eu já não sabia mais que make fazer. Não sei porque, das 16 sombras da paleta, usei três que eu já tinha usado nos dois outros tutoriais do desafio (aqui e aqui). Vai entender, mas eu estava a fim de fazer o clássico esfumado marrom, um look que eu amo e que já apareceu em versões parecidas na Make com Batom Vermelho e na Make inspirada na Scarlet Johansson.
Um mês usando apenas uma paleta de sombra nos olhos. Este foi o desafio que inventei no final de outubro e realizei durante o mês seguinte. Coloquei as regras nos Stories e a paleta que venceu a enquete por lá foi a Lorac Pro (resenha). Fiquei aliviada com a escolha pois esta paleta é muito versátil! Metade de sombras mate e a outra com brilho. Cores neutras e algumas coloridas. Da cor mais clara até a mais escura. Mesmo assim não foi fácil! Coloquei um mínimo de 20 makes, mas consegui fazer as 30, uma em cada dia do mês. Abaixo compartilho todas elas e o que aprendi com este desafio.
Já ia escrever que estava chateada com a demora do verão, mas escrevi a mesma coisa em novembro de 2016 e de 2017 hahah! Acho que tenho que me acostumar com o fato de que ele só começa mais para frente mesmo. Contanto que o tempo fique bom durante as férias, estarei feliz! Neste mês nem consegui aproveitar os feriados porque tive que trabalhar, então estou precisando de férias ASAP.
A resenha de hoje é do meu mais novo, mas não tão novo, pincel Sigma! Comprei o E06 Winged Liner, um dos best sellers da marca, na Black Friday de 2017 pois estava com 30% de desconto e frete grátis internacional, como escrevi no post de comprinhas. Três meses se passaram e nada do pincel chegar. Contatei a marca e eles enviaram outro, desta vez com código de rastreio. Depois de mais ou menos um mês, ele chegou. E, semanas depois, o da BF chegou (guardei este para dar)! Com poucos meses de uso ele já conseguiu um lugar entre os Favoritos do 1° semestre 2018 e continua um queridinho deste semestre.
Dois tutoriais seguidos com delineado? Quem sou eu? Não uso muito, mas, com o #desafio1mes1paleta, tenho tentado variar um pouco e usar sombras de maneiras que nunca usei. Nunca tinha usado o dourado para fazer um delineado (só aqui, na linha inferior), então resolvi tentar. Mas o gatinho ficou meio apagado (pois não estava em cima da sombra marrom) e, para deixá-lo mais em evidência, o contornei com marrom. A make não tem nada a ver com a da Cleópatra, mas me fez lembrar dela, por isso o nome! E também me lembrou do Shrek kkk!
Mais um post gigante com acabados e, finalmente, tem dois do Project Pan! Só pretendo repor um produto na Black Friday (uma água micelar), então não esperem post de comprinhas como sempre faço #obolsoagradece.
Se você me acompanha no Instagram deve ter visto que estou participando do #desafio1mes1paleta. Eu mesma que inventei haha e postei as regras aqui! Fiz uma enquete nos Stories para me ajudarem a escolher a paleta e, felizmente, a vencedora foi a Lorac Pro. Como escrevi na resenha, ela é super versátil, uma ótima opção para usar por um mês todo. Como fotografei o tutorial neste mês, tive que usá-la. E acabei fazendo um delineado levemente esfumado, como já tinha feito aqui e aqui.
E a busca pela água micelar BB (boa e barata) continua. Comecei com a Garnier, passei para a Eucerin, Marina Smith, L'Oréal e agora estou terminando de usar a da Simple, uma marca britânica desenvolvida para pessoas com pele sensível.
Eu queria muito ser aquela pessoa que vai viajar e não se importa de ficar em um hotel meia boca, afinal, uma cama e um chuveiro são mais que necessários, né? Mas eu não sou assim. Sou Fresca com F maiúsculo. Nada de dividir quarto ou banheiro com desconhecidos. Nada de banheiro nojento, carpete fedido e colchão duvidoso. Prefiro hotéis mais novos ou recentemente reformados, com cara de limpinho. Mesmo que tenha que ir para uma região não tão central e tenha que cortar os gastos com alimentação e compritchas. Prioridades, né? E os que as atendeu em Paris foi o Hotel Best Western La Demeure.
Outubro foi um mês cheio de eventos sociais, organização e um pouco de estresse, tanto que acabei largando um pouco do blog e do Insta nas últimas semanas. Não tenho compromissos em novembro, mas ainda não sei se vou voltar com tudo porque continuo um pouco desanimada. Quem sabe a chegada do horário de verão não dá um gás em mim!
Quando eu descubro que vou viajar, uma das primeiras coisas que vêm à minha cabeça é COMIDA! Não que eu seja muito aberta a experimentação nesta área, mas sempre tem alguma comida do destino que me faz salivar. No caso da França, croissants, crépes, batata frita (as french fries não são francesas mas as de lá são bem famosinhas) e rabanada (a tal da french toast é tão francesa quanto nosso pão francês) eram os que eu mais desejava. Nada de scargot, tartare e foie gras para mim.
O post de hoje era para ser sobre o sorteio em comemoração aos 1.000 seguidores do meu Insta. Mas este número caiu para 984 desde que eu comecei a escrever este post, então tive que arranjar outro assunto haha! Ainda bem que sabia que isto poderia acontecer e fotografei a make que usei no aniversário da minha prima, no fim de semana. É uma make bem simples, pois o evento foi um churrasco nas montanhas e eu queria algo discreto e que durasse o dia todo!
Seria eu uma das únicas pessoas que não teve vontade de ir a Disney quando criança? Eu não curtia TV (preferia brincar), então nunca fui muito ligada nos desenhos e filmes da Disney. A vontade só veio aos 16 anos, quando minha irmã voltou do intercâmbio. Ela foi duas vezes à Disney durante os meses que passou lá e uma dessas foi a formatura dela, com direito a show do Simple Plan! Isso rendeu um álbum maravilhoso de Scrapbooking que me fez querer ir correndo para Orlando!
O que eu faço para manter o cronograma do blog? Experimento um produto de sobrancelha antes de terminar o que está no meu Project Pan para postar uma resenha de maquiagem, conforme planejado! O fato de eu ter recebido o benefit Precisely, My Brow Pencil de aniversário em julho e o visto diariamente implorando para ser usado contribuiu para isso haha.
Eu nunca tinha ouvido falar de Giverny. Mas minha amiga indicou quando pedi dicas para a viagem e também logo vi no Spicy Vanilla, o blog de viagem da Cinthia Ferreira. Para quem também não sabe, Giverny é o vilarejo onde Monet construiu sua casa, plantou seu jardim japonês e se inspirou para pintar muitos quadros. E este lugar virou a Fondation Claude Monet!
Já faz tempo que eu tenho me aventurado no rosa (teve delineado rosa cereja aqui, olho rosa e vinho aqui, um toque dele neste colorido aqui e este batom mara aqui), mas estava com vontade de algo mais pink, especialmente depois de ter visto o neon bombando nas fashion weeks (mais o verde, mas não tenho nada verde neon haha)! Como este mês é OUTUBRO ROSA (campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero), achei que agora era a hora e aproveitei para usar a cor nos olhos, bochechas e boca. Make mais fácil impossível!
Inédito: lembrei que tinha que fazer este post na madrugada de sábado para domingo. Várias vezes lembrei que tinha que terminar o post do mês um dia antes de postá-lo. Mas desta vez nem tinha lembrado dele! Aliás, já tinha programado tutorial para hoje e post de viagem para quinta. E só lembrei de madrugada porque é nesta hora que o cérebro gosta de trabalhar, né?
Para dar um descanso dos posts de passeios (ainda vou escrever sobre Giverny e Disney), hoje tem dicas de comprinhas em Paris! Minha primeira sugestão é ver antes suas lojas de interesse e comparar com os preços daqui (coloquei os links das lojas para facilitar), pois tem muita coisa que não vale a pena. Eu fiz uma planilha comparando os preços e, com exceção da câmera, só comprei aqueles no mínimo 35% mais baratos do que no Brasil. Caudalie e Embryolisse são marcas que valem muito a pena!
Se você se interessa por cuidados com a pele e pesquisa sobre o assunto na Internet, com certeza conhece a marca canadense The Ordinary. Caso contrário, não desista deste post! A The Ordinary, lançada em 2016 pelo grupo DECIEM, tem conquistado uma legião de fãs com seus produtos simples a preços extremamente baixos! Ela trabalha com o mote Clinical Formulations with Integrity, ou seja, oferece fórmulas testadas e efetivas sendo transparente e justa com os consumidores.
Versailles é uma das principais atrações para quem visita Paris e para os fãs do filme Marie Antoinette e da série Versailles. Apesar de ficar a apenas uma hora da cidade, é um passeio demorado e cansativo, que só vale a pena para quem for ficar uma semana ou mais na região.
Quem me acompanha no Instagram já viu uma das minhas últimas aquisições (e minha única compra de maquiagem do ano, até agora!), o kit Sephora Favorites Sunkissed Glow. Fiz Stories mostrando este e outros produtos que comprei/resgatei na Sephora USA em Julho e minha prima trouxe para mim no em Agosto.
No primeiro post de Paris contei sobre o Museum Pass e os passeios que fizemos com ele. Mas a cidade tem muito mais a oferecer! Tanto passeios grátis (tão legais quanto os pagos e essenciais para não voltarmos quebrados haha) como os lindos jardins, quanto atrações pagas como a famosa Torre Eiffel.
Esta make estava programada para ser uma make do dia, não um tutorial. No dia dos pais, pedi para o meu pai escolher uma cor para a minha make. Ele escolheu cinza e eu resolvi usar três tons da cor. Para não ficar tão básica e parecida com outras makes que eu já tinha postado, resolvi usar uma técnica para dar a impressão de olhos maiores, o que eu adoro pois os meus são pequenos. Então refiz a make neste feriado e fotografei o passo a passo para mostrar melhor!
Assim como na viagem para New York, a minha guia/irmã recomendou a compra de um passe que dá direito à entrada de vários museus e atrações em Paris. Não só sai mais em conta do que comprar individualmente, como ainda te livra das filas das bilheterias. A ideia inicial era comprar o Paris Museum Pass (link) de 6 dias, mas acabamos deixando os passeios que não estavam inclusos no passe para o final da viagem e conseguimos comprar o de 4 dias.
Produtinhos de O Boticário são sempre uma boa opção de presente, né? Este ano ganhei o Nativa Spa Loção Hidratante Exótica Pitaya, o mesmo que ganhei em 2016 (como mostrei aqui) e resenhei aqui. O tempo estava bem seco, então resolvi ir até uma loja ver se eles tinham opções de hidratantes bem potentes. Acabei trocando o presente pelo My Lily, indicado pela vendedora.
O mês eterno até que passou rápido neste ano, não? Ter tirado duas semaninhas de férias definitivamente ajudou! Agora já estou pronta para a primavera. E para o verão. Para o Natal. E 2019. Vocês também sentem que de Setembro até o final do ano é um piscar de olhos ou só eu?
Nécessaire: palavra de origem francesa, significa necessário. Nem acredito que hoje estou indo com meu (ou minha, sei lá!) nécessaire para a terra do (ou da) nécessaire! Não, não é para a Praia do Francês, que visitei em Fevereiro. Daqui a pouco embarco para Paris, na minha primeira viagem para a Europa. É très chic que fala, né? E para comemorar, nada melhor do que levar apenas produtos de marcas francesas! Apesar de todo mundo só falar de K-beauty agora, não podemos nos esquecer dos percursores do skincare, quer dizer, soin visage.
Resolvi postar uma TAG hoje para as pessoas que começaram a me seguir recentemente me conheceram melhor! Vi a Chata de Galocha e a Thaís do Coisas de Diva respondendo recentemente a 40 perguntas de beleza e achei que seria legal participar, apesar de eu ser aquela pessoa chata que não tem preferidos haha!
Eu amo tons quentes, acho que eles combinam mais com meu tom de pele. Mas este frio que se instalou por aqui nas últimas semanas pediu para eu fazer uma make bem Frozen. Me inspirei no meu Tutorial Batom 3 em 1 e usei um batom lilás como sombra, blush e batom mesmo. Desta vez escolhi um batom líquido, o da quem disse, berenice?. Ah, tive que editar as fotos porque estava muito escuro nesse dia e acabei ficando meio amarelada na primeira foto haha!
Hoje era dia de postar resenha de maquiagem. Fiquei olhando para minha coleção, tentando achar um produto que eu ainda não tinha resenhado. Estava quase desistindo quando vi o it Cosmetics Bye Bye Pores, meu primeiro pó facial rico. Quem me acompanha faz tempo deve lembrar que no início do blog minha pele era seca e eu não usava muito pó. Tinha um mais por influência das gurus! Mas a minha zona T foi ficando oleosa com o passar dos anos e resolvi comprar este da it Cosmetics. que promete diminuir a aparência dos poros.
Eu achei bem legal o vídeo (aqui) em que a Tati faz uma maquiagem com produtos escolhidos pelos seguidores dela e resolvi fazer algo similar para o aniversário de 30 anos da minha irmã. Como não tenho seguidores engajados a ponto de me mandarem vídeos escolhendo os produtos, fiz enquetes no Stories para cada categoria de maquiagem. Coloquei sempre um produto ryco e outro um pouco menos e nas sete categorias pesquisadas, o mais caro ganhou! Estes meus seguidores são muito chiques!
Julho não foi bem como eu tinha imaginado. Não fiz nada de interessante nas três primeiras semanas porque estava com a cabeça no trabalho. Daí veio a festa de 30 anos da minha irmã (quem reconhece as flores?), depois o meu niver e cá estamos! Resolvi então escrever sobre o andamento dos meus desejos para o ano de 2018, que compartilhei no post 2017, o ano do nada.
Como é difícil terminar produtos de maquiagem! Não que eu não soubesse, mas agora que estou registrando, comprovei. Postei o Project Pan - O que é, minha opinião e produtos que quero acabar em 28/janeiro e hoje trago o update de 6 meses, que não foi muito significativo. Tentei recriar as fotos do post inicial mas elas não ficaram idênticas.
Tônico, um dos produtos de pele menos populares. Alguns nem sabem da existência dele. Outros sabem mas não entendem o que é. Outros entendem mas acham desnecessário. Eu não acho essencial, mas uso mesmo assim! O da resenha de hoje é o Korres Tônico Facial Pomegranate, que apareceu na minha rotina noturna de cuidados com a pele.
Sempre que eu vejo pessoas que não curtem produtos cremosos, eu penso que ou elas nunca testaram produtos cremosos ou que elas testaram os errados. É claro que gosto é gosto, mas penso isso porque produtos em creme se fundem melhor à nossa pele, dão um ar mais natural, viçoso e jovial. E funcionam mesmo para quem tem pele mista (acho que oleosa também, mas não posso garantir). Então resolvi fazer uma make usando apenas produtos cremosos!
Mais uma resenha de máscara de cílios, um produto indispensável até nos dias de make mais básica! A de hoje é a Extra Sculpt Volume da marca italiana Kiko Milano. Mostrei no post Comprinhas na promoção em agosto de 2017, mas só comecei a usá-la há alguns meses, depois que fiz uma enquete no Insta Stories de qual máscara eu deveria abrir e esta venceu contra a Maybelline Cílios Sensacionais!
Um tipo de vídeo que eu adoro assistir é tutorial usando produtos de apenas uma marca. É tipo um resumão da marca! Eu já fiz make usando apenas MAC (2015) e apenas Maybelline (2016), mas nunca mais consegui fazer por não ter produtos de todas as categorias de uma mesma marca! Como fiz resenha das sombras da ColourPop na semana retrasada e a marca está expandindo sua gama de produtos (acabou de lançar primer, base e pó facial) para ser possível fazer uma make completa com ela (até pincéis eles têm, falta só lançarem máscara de cílios), resolvi fazer uma make com todos os produtos que tenho dela. Como só tenho sombra, iluminador e batom, tive que usar produtos de outras marcas também.
Apesar de triste por meu Vichy Ideal Body (resenha) estar acabando, estava feliz que finalmente ia poder testar um hidratante novo (que ganhei no Natal, na caixa Fabulous), o Lush Karma Kream. Mal comecei a usar e a marca anunciou que estava deixando o país. Pode isso, Arnaldo? Como eu gostei dele e a Lush UK envia para o Brasil, aqui vai a resenha.
E cá estamos outra vez. Mais um semestre, mais um post com os meus favoritos! E desta vez resolvi colocar também meu restaurante preferido e alguns itens de roupa.
Junho foi um mês bem boring. Sabe quando você está tão sem nada para fazer, que você fica com tédio até de fazer alguma coisa? Junho. Talvez seja o famoso inferno astral. Afinal, ele apareceu em 2016 e em 2017 (duas vezes, aqui e aqui). Então neste mês eu resolvi escrever muito sobre dois tópicos ao invés de escrever pouco sobre quatro ou cinco!
A Kathleen Lights é uma das minhas YouTubers preferidas! Não só ela sabe se maquiar super bem, mas ela também ama Friends, tem um humor sarcástico que eu aprecio, é latina e uma das poucas que tem milhões de seguidores e continua humilde. Apesar de ela estar sempre me inspirando, eu nunca tinha tentado recriar uma make dela no blog porque nosso formato de olho é bem diferente. Mas eu adorei a make que ela postou aqui, na verdade feita pela amiga dela gabyteemua para promover a paleta de sombras que ela estava lançando, e resolvi tentar algo parecido hoje! Até enrolei o cabelo e usei argolas haha.
Apesar de já ter dado minhas impressões iniciais sobre as sombras em pó da ColourPop aqui, achei que seria interessante fazer um post mais detalhado agora que já tenho uma opinião formada sobre elas. E, mesmo não estando disponível no Brasil, a marca ainda é uma ótima alternativa para quem gosta de muitas opções de cores, texturas e acabamentos!
Acho que vou ter que postar os produtos acabados com mais frequência, mas eu sempre penso "tem pouca coisa, vou esperar um pouco" e daí acaba tudo de uma vez e o post fica gigantesco! Então vamos direto ao assunto...
Depois que experimentei água micelar (a primeira foi a da Garnier, que resenhei aqui, no mesmo post em que expliquei o que é água micelar), não fico mais sem. Acaba uma, eu compro outra, sempre atrás de uma versão com melhor custo-benefício, visto que não senti grandes diferenças entre as que já experimentei. A última que testei foi a da L'Oréal, que comprei na Black Friday 2017 e usei nos últimos meses.
Na Copa de 2014, postei este tutorial aqui, com as três cores da bandeira do Brasil, e, para a Copa de 2018, resolvi fazer uma make mais glamorosa, até glitter usei! Só este evento importantíssimo para me fazer usar glitter solto pela primeira vez no blog. A próxima vez acho que vai ser só em 2022 ou se virarmos Hexacampeões haha!
A taça do mundo é nossa! Será? Depois do 7x1, tenho minhas dúvidas! As únicas certezas desta copa são que ela é na Rússia e que você já tem uma make super fácil para usar na abertura, que será nesta quinta, 14/6! Escolhi duas cores da bandeira russa, o vermelho e o azul. Como não tinha sombra vermelha, usei lápis labial, que acabou ficando mais rosado ao esfumar.